Trabalho
Por: 20101997 • 19/11/2015 • Trabalho acadêmico • 269 Palavras (2 Páginas) • 187 Visualizações
Na minha opinião a criança com 6 anos ela já predomina o aspecto afetivo. A criança aos 6 anos ela está imersa em um mundo cultural, que prevê simbologia a formação de signos, já é capaz de representar. O objeto não precisa estar presente para a criança se referir a ele, podendo, então, desenhá-lo ou, mais tarde, escrever a palavra que represente esse objeto.
Sim. Porque conhecendo o desenvolvimento humano saberemos se as crianças com 6 anos pode entra na alfabetização. Saberemos como desenvolver as atividades, como elas reagem aos conteúdos propostos e saberemos também sobre sua vida social.
O desenvolvimento humano contribuirá para a melhoria do exercício da profissão de pedagogo, ou seja, acreditamos que esse conhecimento seja essencial para melhorar a prática educativa na escola. O desenvolvimento humano faz com que conseguimos o desenvolvimento da linguagem, as interações sociais são intensificadas.
Com o conhecimento sobre o desenvolvimento humano podemos trabalhar a motricidade, lateralidade, dimensão espacial e tantos outros quesitos importantes para que ocorra uma boa alfabetização posteriormente, seja possível trabalhar a alfabetização de forma oral, sem a escrita.
O valor de oferecer Pré- escola para todos é possibilitar às crianças chegarem aos 7 anos com um desenvolvimento melhor e já tendo passado pelo processo de inserção no ambiente alfabetizador. Faremos uma espécie de preparação para a alfabetização, mas não vamos ‘usar cadernos’. Será muito mais um trabalho lúdico, que vai possibilitar a elas adquirir prazer pelo mundo letrado.
A criança tem a tendência a fundir realidade e fantasia: ela combina, aleatoriamente, as informações que recebe do meio, as experiências pessoais, com sua percepção própria.
...