Trabalho Os Princípios de Rousseau de Pestalozzi
Por: luis.camara • 17/11/2021 • Trabalho acadêmico • 266 Palavras (2 Páginas) • 721 Visualizações
- Os princípios de Rousseau, de Pestalozzi e de Piaget sobre o aprendizado ativo.
R: Rousseau afirma que a educação vem de fora e a expressão líder da criança no seu controle com a natureza. Assim dizendo para ele era imprescindível o desenvolvimento da pessoa aos costumes dos indivíduos.
Pestalozzi defendia que o processo de aprendizagem deveria e das coisas para palavras e não das palavras para as coisas.
Piaget defendia crianças possuem um papel ativo na construção de seu conhecimento de modo que o termo construtivismo ganha muito destaque em seu trabalho.
- A associação entre escola ativa e a Ética, dentro da ideia que nada deve ser imposto para a criança.
R: A ética na educação corrobora para uma aprendizagem de qualidade de formar cidadãos responsáveis com princípios e valores. Sendo assim, nada deve ser imposto a uma criança, pois isso poderá acarretar problemas no seu convívio social e no seu aprendizado. Para Piaget todo aprendizado deve ser ativo uma vez que entendeu o conhecimento como resultado da interação do homem meio.
- Uma atividade em sala de aula, dentro da visão pedagógica, abordando grandes filósofos na hipótese que não há criança que não esteja convicta da existência do “bem” e do “mal”.
R: Segundo Rousseau faz-se necessário pensar seriamente no significado da infância que começa com o nascimento da criança que por sua vez deve ser também educada a partir daí. Assim dizendo que a educação deverá começar a partir do instante que a criança vem ao mundo. Portanto, a criança tem que ser ensinada os princípios e valores desde a sua fase inicial para uma boa convivência social.
...