Trabalho de construção de prendizagem
Por: pimentaduarte • 27/4/2015 • Trabalho acadêmico • 772 Palavras (4 Páginas) • 368 Visualizações
UNIVERSIDADE DE UBERABA
ALINE SANTOS DUARTE PIMENTA
MEMORIAL DE CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM VI ETAPA
UBERABA-MG
2014
SUMÁRIO
Introdução
Desenvolvimento..................................................................
Memorial de construção de aprendizagem..........................
Perseverar e caminhar..........................................................
Anexos..................................................................................
Anexos 1 – foto.....................................................................
REFERÊNCIAS
Biblioteca do componente. Trabalho de construção da aprendizagem - AVA online. Material de apoio
http: www.tvescola.ufms.br/atividades4.htm
http: www.memorialdescritivo.com/memorial-acadêmico
http: /usuários.upf.br/pasqualotti/memorial.htm
MEMORIAL DE CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM
´Perseverar e caminhar´
Sou Aline santos Duarte, tenho 25 anos neste ano de 2014, onde me encontro na 6º etapa, mas quando decidi fazer a prova para entrar na faculdade da UNIUBE tinha 23 anos, com uma filha de 3 anos, eu trabalhava na fábrica de calçados com o cargo de coladeira de peças, era solteira e morava com a minha mãe, na hora de decidir em prestar o vestibular não tinha o apoio da minha mãe, mas tive o pensamento firme que nada iria me desviar do caminho de estudar, tive várias desavenças por isso, pois na época não tínhamos condições, mas eu insisti, fazia cerão na fábrica, economizava ao máximo para pagar a faculdade de R$ 270,00 com tudo que passei não desisti perseverei.
Várias outras escolas me chamaram atenção, mas como tenho uma amiga que estudava na UNIUBE, decidi caminhar nesta instância, então vamos para a parte de: Perseverar e caminhar!
Feito a prova do vestibular, esperei alguns dias e tinha passado, iria começar em fevereiro em uma quinta feira do ano de 2012.
Chegado o momento, muito ansiosa conhecemos os tutores, professores e demais funcionários, a tutora era a Maria Helena Essado Fagionni, que nos explicou tudo e disse que a caminhada era longa, e não era para nós desistir, pois a sala estava cheia de alunos, tinha no máximo 40 pessoas no primeiro e segundo mês, mas depois foram saindo aos poucos até a sala ficar com 16 alunos.
Com os livros enviados para nossa casa, achei bastante desafiador, eu acreditava que não iria conseguir seguir adiante, mas não desanimei.
No começo foi difícil, fiquei de dependência de 3 matérias, mas tudo deu certo.
Como trabalhava na fábrica, eles me demitiram, então deixei um currículo no CIEE, para estágio em escolinhas, e deu certo, eles me chamaram falaram que tinha uma vaga de meio período no Centro de convivência infantil do servidor público, eu fui fazer a entrevista e deu certo comecei a trabalhar nesta escolinha e estou até hoje, e já faz 2 anos que estou contrata como educadora.
...