Trabalho protagonismo
Por: 06610066620 • 2/5/2016 • Trabalho acadêmico • 392 Palavras (2 Páginas) • 184 Visualizações
Protagonismo
E tudo bonito, tudo perfeito, porem temos q tomar cuidado, pois no Brasil não temos a mesma cultura da Italia.
Temos q ter profissionai , realmente dispostos a acompanhar essas crianças. Pois fazer com que a criança vire o autor da sua própria historia, não e simplesmente colocar eles para brincar, sem um proposito real.
As atividades tem que ser voltadas para eles, com cuidado de deixar com que eles facam do seu jeito, mais sabendo que existem regras, e o professor esta ali para mediar.
A sociedade aqui no Brasil, nem sempre (quase nunca) esta disposta a participar junto com a escola da vida dessa criança.
Para muitos pais, a escola e um lugar de “desovar” a criança, e ele não tem obrigação de participar de nada da escola.
A nossa Politica e falha. Nossos alunos não podem ser reprovados, para não da uma nota muito baixa para escola. Antigamente as diretoras tinham pulso, podiam mandar pra casa, expulsar da escola caso fosse necessário. Hj isso quase ou nunca acontece.
Acho q se ele não for bem trabalho, vai fazer com q a criança pense, q manda, q pode fazer o q quiser dentro da escola.
Não estou dizendo q não, concordo com o protagonismo, so estou colocando meu ponto de vista, sobre os cuidados a serem tomados.
Sabemos bem, q grande parte das nossas crianças já estão dominadas por essa sociedade suja.
O professor, no processo educacional japonês, tem a missão de educar o aluno de forma geral, ou seja, ele intervém na educação dada pela família e exige obediência. Além dessa atitude ser acatada pela sociedade japonesa, o professor tem status, prestígio social e conseqüentemente é uma figura de destaque, o que evidencia a alta remuneração em relação aos demais profissionais japoneses - é alto também em relação a outros países (SOUZA, 2007).
Os professores são chamados de sensei. Quando chegam ou saem da sala, os alunos fazem o kiritsu (ou seja, ficam de pé) e os cumprimentam fazendo o rei, que é como se chama a reverência (quando juntam os braços na frente do corpo e abaixam a cabeça e o tronco para a frente).
No começo da aula, as crianças dizem Ohayougozaimasu, yoroshiku onegaishimasu!Isso significa algo como: “Bom dia, por favor me ajude, estamos ansiosos para aprender!”. No fim da aula, fala- se: Sensei arigatou gozaimashita! Sayonara! É o mesmo que: “Professora, obrigada pela lição aprendida. Tchau!”.
...