ÁGUA, METROS CÚBICOS DE CONSCIENTIZAÇÃO
Por: Gisele Zacarin • 1/6/2016 • Projeto de pesquisa • 296 Palavras (2 Páginas) • 206 Visualizações
ÁGUA, METROS CÚBICOS DE CONSCIENTIZAÇÃO
Não é preciso dizer de que a água é vital, porém as vezes parece existir uma certa omissão, por parte da maioria que a usa, e também dos que a regulam.
Com a esperança de haver uma educação para uso correto desse bem vital e precioso, conscientizar é fundamental.
A água, que por muito tempo se parecia uma fonte inesgotável, hoje, com a crise hídrica, nos fazem por a mão na consciência e refletir sobre o consumo dessa, que nos faz vivo.
Sabendo que desde muito tempo a água é usada para inúmeras finalidades, como, (navegação, irrigação de alimentos, geração de energia, dentre outros), hoje temos que rever a forma de empregá-la em diversas situações. Aproveitando se da tecnologia que os dias de hoje pode nos fornecer, o uso da água de reuso em diversas atividades é uma ferramenta eficiente para algumas questões, a capitação da chuva com o uso de reservatórios, ajudariam também, tanto em residências, quanto em empresas.
Mas o que parece ser o maior vilão dessa história, sem dúvidas é a poluição, vemos todos os tipos de fontes de água serem poluídas sem a menor preocupação das passos e dos órgãos públicos, aqueles que deveriam fiscalizar, muitas vezes são o mais contribuem, sem se preocupar com o amanhã. Então não envolve apenas tecnologia, uso racional, capitação, etc. Tem que haver interesse de todas as partes, assim trabalhando para o bem mutuo, que é um dos maiores bem nos dado pela natureza.
Assim, tendo uma noção e mensurando a extensão do prejuízo que causamos com a falta de consciência no uso da água, não podemos mais perder nem mais um minuto, e unir sabedoria conhecimento e boa vontade, e levar a mensagem de que conscientização tem que vir em metros cubicos, e não em gotas.
...