A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS
Por: sara0508 • 28/4/2018 • Resenha • 654 Palavras (3 Páginas) • 389 Visualizações
ESCOLA DE SAÚDE[pic 1]
CURSO : BACHAREL EM EDUCAÇÃO FÍSICA
DISCIPLINA: LINGUAGEM PROFISSIONAL
TURMA: 1NA
DOSCENTE: SANDERSON SOARES DA SILVA
DISCENTE: SARA JANE ROCHA DE FREITAS
RESENHA CRÍTICA: A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS
Natal/RN
26/05/2016
Resenha critica do filme sociedade dos poetas mortos
Título original: Dead Poets Society; Gênero: Drama; Duração: 02hs 09 min; Ano de Lançamento: 1989; Estúdio: Touchstone Pictures; Distribuidora: Buena Vista Pictures; Direção: Peter Weir; Roteiro: Tom Schulman; Produção: Steven Haft, Paul Junger Witt e Tony Thomas; Edição: William M. Anderson e Lee Smith.
Em 1959 na escola preparatória Internacional welton academy um ex aluno se torna o novo professor de literatura. Com os métodos de incentivar os alunos a pensarem por eles próprios. Principalmente quando ele cita aos alunos a “ sociedade dos poetas mortos”.
A escola demostrava estar preocupada em só ensinar e não em fazer o aluno aprender e a pensar a retomada do professor Keating ao internato mexeu com as estruturas da mesma onde se baseava nos princípios da excelência, disciplina e honra. Mesmo sendo ex aluno da escola Keating não abandonou seu estilo revolucionário nas aulas em que ministrava literatura inglesa e no seu modo de se relacionar com seus alunos. Como as cenas se passam em 1959 é evidente que os conflitos entre o conservadorismo ditado pela direção de nolan e um jovem professor que traz a escola mais vivência da vida para os jovens que não devemos ser ditados por regras e controlados como robores. O professor se auto determinava não mudaria seu jeito de ser por regras que não iriam lhe acrescenta em nada. O seu modo de entrada em sala de aula era visto como algo erroneamente errado para aquele ano e ainda mais por ser em escola regrada. Seu modo de ser hoje no século 21 é algo normal é visto como professor que interagem com todos os alunos aquele que estar ali pra lhe ajudar e não para os repreender. Ele os fez se sentirem mais a vontade os mandou prática esportes joga futebol, incentivando os sonhos de seus alunos se tornando assim um companheiro e um amigo para todos. Um de seus alunos queria ser ator contrariando a vontade do pai autoritário que o retira data escola o ameaçando a por ele numa academia militar o filho se sente angustiado pressionado com tudo isso é se suicida, com o revólver do próprio pai . Questionando assim até onde deve chegar a autoridade paterna. Onde Neil tinha vocação para artes e era incentivado a viver seu sonho ajudando pelo professor compreensível e amigo. A família de Neil decide processa a escola alegando que a mesma o incentivo no desvio do adolescente. E a culpa recai para o professor que ressaltar que a verdadeira educação é a que induz o índividuo a escolher o que gosta o que estar dentro de si, e não que é lhe imposto. Por isso mesmo a legenda Latina tão comentada no filme “carpe diem “que significa (aproveite o dia).
Portanto a nova forma educacional proposta pelo professor em questão induz aos alunos a viver novas possibilidades e visualizar um novo rumo em nossas vidas. Com isso o intimismo dos jovens é elevado. O filme nos mostra a realidade atualmente dos nossos mestres do ensino. Com auxílio de Reating pela quebra de paradigmas propostos pela sociedade, famílias e instituições, o que não podemos deixar de mencionar a parte que fico bem clara esse paradigma da família com a morte do personagem Neil. Que se remete a vida enquanto ela ainda lhe oferecia possibilidades de aproveitar cada momento o jovem não aguentou a pressão de não usufruir de ser ele mesmo e não um robô esquematizado pelo seus pais. Com isso recito o lema novamente “carpe diem”(aproveite o dia). Devemos tornar essa frase o slogan de nossas vidas.
...