A Visita Técnica - Casa do Migrante
Por: Gi.pacheco • 31/10/2019 • Trabalho acadêmico • 2.708 Palavras (11 Páginas) • 196 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
Giovanna Pacheco
Octávio Henrique
Sophia Witzel
Vitória Sanches
RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA
São Paulo- SP
2019
Giovanna Pacheco
Octávio Henrique
Sophia Witzel
Vitória Sanches
RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA
Relatório final, apresentado a Universidade Anhembi Morumbi, como parte das exigências para a obtenção do relatório final.
São Paulo, 20 de maio de 2019.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO........................................................................................................04
2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................06
3 CONSIDERAÇOES FINAIS....................................................................................11
4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................13
1. INTRODUÇÃO.
A escolha e o interesse em visitar a Instituição Missão Paz deu-se devido ao significativo ingresso desses indivíduos à cidade de São Paulo em razão de problemas sociais, econômicos e políticos que vivenciaram em seus países de origem. Sentiu-se a necessidade de conhecer e compreender com mais profundidade as etapas que esse cidadão enfrenta desde o momento em que é admitido na instituição até a inserção no mercado de trabalho e a integração à uma nova realidade.
A Missão Paz é uma entidade filantrópica sem qualquer tipo de auxílio governamental que acolhe e apoia imigrantes e refugiados e baseia-se em 4 eixos: acolher (Casa do Migrante); atender e documentar (Centro Pastoral e de Mediação dos Migrantes); capacitar (Centro de Estudos Migratórios) e o amparo espiritual (Igreja Nossa Senhora da Paz).
A instituição tem como objetivo acolher os imigrantes e refugiados respeitando suas histórias e identidades e integrando-os à novos contextos sociais, visando assim contribuir para a criação de um mundo humano e solidário, garantindo os direitos dos imigrantes e refugiados. Têm como valores: o protagonismo; a integração; a valorização da história das pessoas e suas identidades culturais; os direitos humanos; a acolhida integral; a mediação intercultural; a proteção
...