ANÁLISE FILME ELSA E FRED E ANTES DE PARTIR
Por: Dândara Oliveira • 9/6/2018 • Trabalho acadêmico • 469 Palavras (2 Páginas) • 902 Visualizações
Título Original: Elsa y Fred
Gênero: Drama
Atores: Manuel Alexandre (Fred),China Zorrilla (Elsa),Bianca Portillo (Cuca)
Roberto Carnaghi (Gabriel),José Ángel Egido (Paco)
Diretor: Marcos Carnevale
Ano: 2005
Duração: 108 min.
Distribuidora: Columbia TriStar Films de Argentina / Paris Filmes
O filme nos apresenta Elsa como uma velhinha caloteira e mentirosa, que por conseqüência, gasta todo o dinheiro que ganha do filho mais velho, Elsa conhece Fred por causa de uma atrapalhada. Ele é um viúvo que acabara de mudar-se para o apartamento ao lado do seu. Ela bate na traseira do carro da filha de Fred frente aos olhos assustados do neto de Fred, ele é um recém viúvo hipocondríaco - que ao lado de seu cachorro Bonaparte, mantém vida paca preferindo se isolar, enquanto a filha dá as ordens no espaço. Mas Elsa, tendo pagar os danos causados na batida nesse encontro mudará o cotidiano desse velhinho.
O filme conta a história de um o amor na terceira idade, algo desconhecido ou inaceitável para muitos, pois tem uma educação cercada de preconceitos e muitos não aceitam que na terceira se têm a mesma necessidade que na juventude.
Os dois personagens de Elsa e Fred durante o filme constroem uma relação de causar inveja em qualquer paixão adolescente. A meta de Elsa é fazer com que Alfredo sorria, já que ele passou parte da vida com a preocupação de sustentar a família, estando ao lado de uma mulher organizada. A meta de Fred é acreditar em Elsa, mesmo com todas as suas mentiras sobre a realidade de sua vida.
Elsa deseja nutrir a fantasia na vida de Fred, fugindo do padrão esperado pela sociedade.
Título Original: The Bucket List.
Origem: Estados Unidos, 2007.
Direção: Rob Reiner.
Roteiro: Justin Zackham.
Produção: Alan Greisman, Neil Meron Rob Reiner e Craig Zadan.
Fotografia: John Schwartzman.
Edição: Robert Leighton.
Antes de partir conta a história do mecânico Carter Chambers e o milionário executivo Edward Cole que se conhecem quando dividem um quarto de hospital, pacientes terminais de câncer.
As dificuldades do tratamento aproximam os dois e Edward acaba lendo a "Lista da Bota" de Carter com coisas que ele gostaria de ter feito antes de "bater as botas".
Após uma discussão, Edward convence Carter, adiciona mais itens e viajam o mundo realizando seus sonhos antes de partir, aprendendo mais sobre a vida e tornando-se grandes amigos.
Com essa viagem eles se dedicam exclusivamente as suas vidas se preocupam apenas com suas próprias vidas e com a “lista da Bota”.
O filme relata bem a fase da velhice sobre a proximidade com a morte e sobre sonhos abandonados em virtude da família, nessa fase os filhos já cresceram a deixaram o lar, é quando se pode voltar a pensar em si que se descobre que há tempo, pois não há necessidade de se trabalhar tanto, é uma fase de reflexão sobre o que se passou e o que se fez.
...