AS 7 LAGRIMAS DE UM MISSIONÁRIO
Por: CSMesquita • 4/6/2018 • Relatório de pesquisa • 1.429 Palavras (6 Páginas) • 2.081 Visualizações
AS 7 LAGRIMAS DE UM MISSIONARIO
Semadecg ainda há muitas terras para conquistar, quem e o corajoso? Quem ira? Quem ira?
Quem e o corajoso que pode chorar a lagrima da decisão?
E levantar a mão e dizer: conta comigo Senhor...
Ei crente tire a pedra da incredulidade, e torne-se um amante da obra missionário, você faz parte de uma escolha de Deus muito especial.
Ouvindo este, quem irá?
Surgi os missionários corajosos que jogam-se de rosto no chão, e em uma só voz dizem, eis-me aqui Senhor, envia-me a mim...
São homens, mulheres e crianças que atentos a solicitação divina, sacrificam sua vida, seus bens e sua família, abandonam tudo para seguir o ide de Cristo
Missionário não e somente aquele que prega em programas de rádio ou televisão, ou que ministra seus lindos sermões para grandes multidões. Ser missionário é remar sua canoa por longas horas, é caminhar a pé, de bicicleta ou caminhar pelo meio de animais muito ferozes, para chegar há um pequeno vilarejo. Muitas vezes com fome ou até mesmo doente ele dirige o culto, mas ao ver a alegria dos irmãos, as suas forças são renovadas e ele está pronto para continuar a caminhada. Sorrindo ou chorando, segui o missionário trazendo almas para Deus.
Na trajetória de sua vida, o missionário chora muitas lágrimas, e algumas dessas lágrimas, e algumas dessas lágrimas nós queremos compartilhar com vocês.
Permita-nos falar, das 7 lágrimas de um missionário, prepare-se para chorar algumas lágrimas de um missionário.
A 1ª lágrima que chora o missionário, chama-se a lágrima da DECISÃO.
Vamos lembrar aquele dia em que você sentiu fortemente o chamado de Senhor, e apaixonado pelas almas você decide abandonar tudo: casa, emprego, família e até mesmo sua cidade ou seu país. Muitas vezes chamados de loucos, mal compreendidos. Mas não importa, o amor pelas almas está acima de tudo e você enfrenta qualquer desafio para seguir o ide de Cristo e quando o missionário decide deixar tudo e ele chora a sua primeira lágrima, a lágrima da decisão.
Como essa jovem, que chora a sua primeira lágrima.
-PEÇA
Ela vai, mas a lágrima da decisão era cada vez mais forte em seus olhos. E muitos já estão chorando essa lágrima. Mas Deus enxugará dos seus olhos todas as lágrimas. Ela volta, insiste, e o pastor é decidido a dizer não para aquela jovem.
-PEÇA
Ela vai e diz que não voltaria mas a falar naquele assunto, 6 meses são passados e o pastor nunca mais ouviu falar naquela jovem, e um dia aparece uma moça na porta do pastor, mal vestida e ele não acredita que era aquela jovem, naquela situação...
-PEÇA
Essa é a história dos nossos missionários, que choram a lágrima, a lágrima da decisão...
Falaremos agora da 2ª de um missionário, a lágrima da DESPEDIDA.
Vamos relembrar daquele último culto, onde você se despediu da sua família, dos seus amigos, da sua igreja e da sua cidade, ouviu pela última vez a banda tocar, o coro louvar e chora a lágrima da despedida, a última vez que dorme em sua cama, na sua casa, despede-se da família e, e parte com dor no coração.
-PEÇA
O missionário não leva muita coisa, leva uma mala com alguns trapos, algumas roupas. O missionário quer falar com a família e nada, as vezes ninguém liga, ele olha pra o telefone, e nada, e chora novamente a lágrima da despedida.
Envolvidos por essa chama missionária, eles seguem sua trajetória, passam-se dias, meses e aí, bate aquela saudade...
SAUDADE é a nossa 3ª lágrima, a lágrima da saudade, saudade que dói, que fere e machuca, saudade da família, do pastor, da igreja, da comida, saudade. Quando o telefone toca e chega ao missionário certas notícias que ele nunca esperaria receber, mas ela existe e vem pra afrontar o missionário, saudade quando lhe chega essas notícias.
-PEÇA
E agora? O que vais fazer? Vai ser vencido pela lágrima da saudade? Vais voltar? Vais voltar missionário?
-PEÇA
Chora missionário a lágrima da saudade, chora, mas não deixe ser vencido por esta lagrima, pois lembre-se que dos teus olhos Deus enxugará todas as lágrimas. Por mais que você chore a lagrima da despedida e a da saudade e o teu coração comece a ser dominado pela solidão, surgi em teus olhos a 4ª lagrima.
A lagrima do ABANDONO.
Não recebe uma carta, nem um telefonema, ninguém lhe envia se quer uma oferta, as propostas que foram feitas a você foram todas esquecidas, e a solidão vai lhe destruindo e você vai ficando sem saída. Mas saiba que você missionário, nunca, nunca estará sozinho, podem suas forças tornarem se fracas e não houver ninguém para socorre-lo, Deus enviará recursos para o socorrer.
-PEÇA
Longe da família o missionário chora mas uma vez a lagrima do abandono. Mas pode uma mãe esquecer seu filho, mas Deus nunca esquecerá você...
E por mais que no teu rosto surja a 5ª lagrima, a lagrima da NECESSIDADE.
Teus filhos precisam de roupas, calçados, mas a necessidade é grande em teu lar. A doença chega, e falta lhe o remédio e muitas não há nem alimento em sua mesa. Alguém bate em sua porta pedindo ajuda, e você chora, chora por não ter recursos algum para o ajudar. Esta é a lagrima da necessidade, que tem marcado a vida dos nossos missionários.
...