TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do filme - Up altas aventuras

Por:   •  16/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  829 Palavras (4 Páginas)  •  4.537 Visualizações

Página 1 de 4
  • Roteiro do filme "Up, Altas Aventuras"

 

1. Tempo, sonhos e projetos juvenis, frustações, fracassos e redenção são partes inerentes da vida humana. Como o filme apresenta estes momentos?

- O tempo é relatado desde a infância do Sr. Fredricksen até a chegada do seu envelhecimento. Nesse processo ocorrem muitas aventuras com o pequeno e jovem Russel.

- Os sonhos são os desejos e os projetos futuros que Sr. Fredricksen  gostaria muito de ter compartilhado com sua esposa Ellie.

- As frustrações e os fracassos são percebidos ao longo do filme e representados em alguns momentos, por exemplo: quando sua esposa perde o bebê e quando eles não conseguem ir morar no Paraíso das Cachoeiras na América do Sul, onde sempre almejaram. Carl também se sente frustrado ao ter que lidar com a perda da sua amada e logo depois ser praticamente obrigado a se retirar de sua casa (onde morou a vida toda ao lado dela) por um empresário ou quando ele é forçado à ir para um asilo da cidade, contra a sua vontade.

 

2. Infância e velhice se encontram na história. Por quê? Como está a situação da infância e velhice nos nossos tempos?

As duas gerações são expostas de formas bem distintas. Sr. Fredricksen é visto como um velho rabugento, mau humorado e impaciente. Russel, o jovem, é mostrado como um garoto cheio de vida, simpático e entusiasmado, com uma vontade imensa de ser um grande explorador.

No filme podemos observar o comportamento de ambos e os conflitos que acabam acontecendo no início dessa relação, é perceptível que há um estranhamento e também um afastamento por parte do Sr. Fredricksen. Mas aos poucos eles vão descobrindo que os dois tem muito mais em comum do que poderiam imaginar.

No mundo em que vivemos hoje é notável que há uma diferença muito grande em relação aos jovens e aos mais velhos. As gerações anteriores tiveram um outro tipo de criação, e também cresceram numa época bem diferente dos dias atuais.

Temos que ter a consciência de que a infância é construída a partir de inúmeros aspectos, há também uma base histórica e social que determina, de forma direta, no desenvolvimento de cada ser humano. E a velhice é a consequência do que vivemos no passado , desde o nosso nascimento.

Essa perspectiva que obtivemos ao analisar o filme, nos mostra que cada vez mais as crianças que estão pra nascer, serão diferentes das anteriores, levando em consideração que os tempos também mudarão.  E a mudança é contínua na evolução do ser humano, e varia de geração pra geração.

As gerações carregam consigo pensamentos diferentes provenientes de cada época em que vivem, mesmo que compartilhem do mesmo ambiente familiar/social/cultural.

 

3. Que tipo de familia Russel tem?

Russel não tem muita convivência com seu pai biológico, e pelo que foi observado, seu pai era muito ausente em sua vida, pois já havia formado uma nova família, com outra mulher. E isso consequentemente fez com que o garoto tivesse uma carência familiar, devido a falta de afeto e proteção por quem deveria ser acolhido e amado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (97.6 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com