Apetite - Texto Traduzido
Seminário: Apetite - Texto Traduzido. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Cartagena • 2/11/2014 • Seminário • 5.631 Palavras (23 Páginas) • 266 Visualizações
Apetite
Ponto de Ajuste, Ponto Definido
Apesar da grande flutuação na quantidade e na freqüência de comer, nós todos mantemos a precisão notável entre gasto e consumo de energia. Fatores sociais, emoções e hora do dia, assim como gosto, saciedade e hábitos pessoais, influenciam nossos hábitos alimentares, ainda mantemos um mês o peso corporal razoavelmente estável após mês. Isto é referido como a homeostase de energia, ou simplesmente uma "set point" ( ponto de ajuste, ponto definido ) metabólico.
A evidência de um ponto definido proveniente de uma variedade de origens. Se um rato é privado de alimentos e, em seguida, quando alimentado com uma dieta normal, ele vai comer demasiado durante um curto período e retornar o peso do corpo para o seu nível pré-existente. Da mesma forma, depois de ser alimentados à força para aumentar o peso do corpo, que vai limitar a sua ingestão de alimentos para voltar ao peso normal (ver figura 10.1). O cérebro e o corpo trabalham em harmonia para manter o peso corporal em um ponto específico.
O corolário humano para isso são as taxas de sucesso perturbadoramente baixas com a maioria das dietas. Numa revisão de eficácia a longo prazo de intervenções terapêuticas dietéticas de obesidade. Ayyad e Anderson revelou que apenas 15% dos pacientes preencheram pelo menos um dos critérios para o sucesso em 5 anos após o estudo. A maioria das pessoas que fazem dieta voltará lentamente a sua pré-existente em um ano.
Várias linhas de pesquisa sugerem que o Ponto Definido é controlada geneticamente. Estudos de adoções oferecem uma forma única de separar os efeitos da genética do ambiente sobre o peso corporal, comparando as crianças a seus pais biológicos e os pais da casa em que eles foram criados. Em uma análise adotado pelo dinamarques, Stunkard et al. encontrou uma forte relação entre a classe de peso dos adotados massa corporal dos pais biológicos. No entanto, não houve correlação entre a classe de peso dos adotados e seus pais adotivos. Estes resultados mostram que composição genética, não o ambiente, é o fator determinante no próprio peso corporal.
No entanto, a obesidade era doença rara há 50 anos, Claramente, nossos genes não evoluíram em meio século. Deve haver outras explicações para a mudança significativa no peso corporal, que está ocorrendo em nações de primeiro mundo. Os índios Pima do México e Arizona podem fornecer algumas informações sobre esta questão.
Os índios Pima separados em duas tribos cerca de 700 a 1.000 anos atrás - uma tribo que permaneceu no México e os outros que se estabeleceram no que é agora o Arizona. Apesar de sua composição genética similar, eles têm notavelmente diferentes pesos corporais . Os índios do Arizona têm a maior prevalência relatada de obesidade e não-insulina-dependente ao diabete melitus enquanto seus parentes mexicanos não estão acima do peso e tem pouco diabetes. A diferença pode ser explicada pela melhor entendimento dos estilos de vida diferentes dessas duas populações desenvolvidas.
Figura 10. 1 = Um rato voltará seu peso corporal ao seu peso pré intervenção quando autorizados a comer uma dieta regular. (Adaptado por Keesey RE, Boyle PC. Efeitos da adulteração quinina sobre o peso corporal de LH-lesionada e intacta ratos machos.
J Comp Fisiologia Psicologia. 1973;84[1]; 38-46)
Body weight = Peso corporal
Period of starvation = Período de fome
Baseline = Linha de base
Period of force feeding = Período de alimentação forçada
Os mexicanos índios Pima tem permanecido nas serras, continuando um estilo de vida rural tradicional. Eles exercem energia física considerável trabalhando nas fazendas e comer uma dieta rica em amido e fibras. Os índios do Arizona, por outro lado foram obrigados a passar para a reserva e abandonar seu antigo modo de vida. Lá, eles levam uma vida mais agradável e comem uma dieta rica em gordura e açúcar.
O problema da obesidade que os índios Pima sofrem foi atribuída à um "gene econômico" - um gene que promove salvar e armazenar calorias. Dois mil anos atrás, como predisposição genética aumentaria sobrevida para aqueles que lutam com as flutuações de prosperidade e de fome. No entanto, com calórico elevado abundante, alimentos altamente saboroso, o "gene econômico" promove o acúmulo e armazenamento além do que é saudável. Assim, o problema do peso é genética, mas influenciado por aquilo que está disponível no meio ambiente.
O conceito de um ponto de definição nos ajuda a compreender as dificuldades encontradas por alguém tentando fazer dieta. Um dos mecanismos do cérebro utiliza para retornar o peso corporal para o seu ponto de definição inicial ficou claro na Experiência Starvation Minnesota. Este foi um experimento realizado com objectores de consciência em Minnesota no final da Segunda Guerra Mundial para ajudar os médicos a entender o estado fome dos civis na Europa.
Participantes foram submetidos a uma dieta de inanição durante 6 meses com o objetivo de perder cerca de 25% do seu peso. Da nossa perspectiva, um dos sintomas mais interessantes desses homens experimentados durante o experimento foi de pensamentos obsessivos sobre comida. Não ao contrário do desejo discutido no capítulo anterior, os alimentos se tornou o tópico princípio de seus pensamentos, conversa, devaneios. Lendo livros de receitas e coleta de receitas tornou-se um passatempo intensamente interessante para muitos homens. Comer, seja mencionado em um livro ou mostrado em um filme, eram sinais de que agora capturado e mantido a atenção dos homens. A vontade de comer era tão poderoso que os pesquisadores estabeleceram um sistema de parceria para que os participantes não seriam tentados a trapacear quando estivessem fora do dormitório. Claramente, seus cérebros foram se concentrar no que o corpo precisava.
Além de regular a ingestão de manter um peso corporal estável, o cérebro também tem a capacidade de ajustar as despesas de energia. A Figura 10.2 mostra uma perspectiva termodinâmica do gasto de energia. A energia entra num organismo como alimento e sai como calor ou trabalho. A energia é armazenada na forma de gordura ou glicogénio e mobilizada, conforme necessário. O gasto energético total pode ser subdividido em três componentes: gasto energético obrigatório, atividade física, e termogênese adaptativa.
Adaptáveis ( adaptativa, de adaptação ) termogénese é um dos mecanismos do cérebro utilizado
...