ENTREVISTA COM A GESTANTE
Por: Robert Mota • 26/11/2017 • Relatório de pesquisa • 512 Palavras (3 Páginas) • 306 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE LIMEIRA
DESENVOLVIMENTO HUMANO 1
ROBERT MOTA
GEDEILSON CAETANO
JOSÉ MILTON
ENTREVISTA COM A GESTANTE
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO .................................................................................................... 03
- MÉTODO ............................................................................................................. 04
- DADOS .............................................................................................................. 05
REAÇÕES ........................................................................................................... 06
MUDANCAS FÍSICAS E SOCIAIS .......................................................... 06
- EXPECTATIVAS ................................................................................................ 07
- PREFERÊNCIAS E OPINIÕES .......................................................................... 08
- MATERIAIS UTILIZADOS, RESULTADOS E CONCLUSÃO……............................09
1. INTRODUÇÃO
A proposta realizada pela entrevista de uma compreensão, ao que uma gestação pode causar na vivencia de uma mulher ou de um casal em questão a aspectos sociais, físicos, financeiros e emocionais. Se tratando de um momento sensível, em que é requerido apoio aos que cercam e fazem parte da rotina da gestante.
A entrevista também trás como proposta a relação de entrevistador e entrevistado, a compreensão e respeito ao que o a gestante trás de maneiras simples e resumida, situações de intensidade. Apesar do início da entrevista demostrar certa insegurança com informações tão íntimas.
.
2. MÉTODO
O método utilizado foi uma entrevista de apenas 1 entrevistador e a gestante para que ela tinha mais liberdade e sem intervenções exteriores como a do pai ou da família, já que é algo altamente pessoal. Houve também a compreensão do entrevistador para que ao decorrer da entrevista ela perca sua tensão e seja mais descontraída.
3. DADOS
- 18 ANOS
- BRASILEIRA
- 7 MESES DE GRAVIDEZ
- NAMORANDO
- DESEMPREGADA
- ESCOLARIDADE: ENSINO MÉDIO 3° ANO NAO COMPLETO
- RESIDE COM O NAMORADO, A SOGRA E O CUNHADO
4.1- REAÇÕES
Ficou assustada ao perceber que sua menstruação havia atrasado, o que a levou a ir atrás de justificativas, onde então descobriu sua gravidez. O pai ficou extremamente feliz e já família, apesar da surpresa a apoiaram até o fim.
4.2- MUDANÇAS FÍSICAS E SOCIAIS
O aumento de peso excessivo foi um dos mais notados fisicamente, o cansaço, sonolência e muitas dificuldades em realizar tarefas simples. Resultando em alimentações compatíveis, menos esforços. Já socialmente começou a dar prioridade e segurança ao bebê mesmo sem seu nascimento
5.1- EXPECTATIVA
Suas principais expectativa são de que o bebê venha em ótimas condições de saúde, é que complemente a família com mais amor, união e alegria, tendo em base a educação que teve passando para seu que está prestes a nascer.
6. PREFERÊNCIAS E OPINIÕES
Segundo a opinião da gestante, hoje em dia não existe tantas e dificuldades , pois há bastante leis que as favorecem, não só as gestantes, mas como idosos e é mulheres acompanhadas por crianças de colo. Porém acredita que poderia melhorar os e atendimentos e nos postosde saude, pois o atendimento é demorado como na realizacao de exames, apesar de utilizar convenio na Unimed. Afirma aprovar o o atendimento desse convenio e e pretende um parto por cesariana.
7.1- MATERIAIS UTILIZADOS
Lápis, borracha e caderno.
7.2- RESULTADOS E CONCLUSÃO
Foram notados quem a gestante precisou de um tempo para maior confiança e poder responder as questões com mais firmeza. Também que tal responsabilidade pode mudar bastante a atitudes de algumas mulheres como em relação as suas vida social e sentimental.
.
...