Entrevista
Tese: Entrevista. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: sahtinha • 10/2/2014 • Tese • 1.446 Palavras (6 Páginas) • 440 Visualizações
1. Dados de Identificação.
Rosangela Ferrareto da Silva iniciais: R F S
IDADE: 43 Anos
SEXO: Feminino
PROFISSÃO: Técnica de Enfermagem
ESCOLARIDADE: Ensino Médio
ESTADO CIVIL: Separada
POSICAO NA FAMILIA DE ORIGEM: Tenho 9 irmãos sendo 6 homens e 4 mulheres, sou a casula e mais mimada.
NIVEL SOCIO ECONOMICO: Trabalho de 2ª a 6ª em um posto de Saúde próximo da minha casa pelo o hospital Santa Marcelina 6hs por dia, e a noite trabalho em um Home Care cuidando de uma criança especial 12h por 36h.
2.E.T. : Qual e sua rotina de vida? O que você gosta de fazer? O que e importante? Ex. cotidiano, hobbys, esporte etc.
ROSANGELA: Gosto de ir para a igreja, sempre que possível, assim conheço novos locais, gosto de cozinhar e inventar novos pratos convidando pessoas mais próximas para aprovar minha comida.
Atualmente não pratico nenhum tipo de exercício físico, mas se tivesse uma oportunidade gostaria de fazer caminhada e relaxar um pouco.
3.E.T.: Como e o seu Relacionamento Familiar?
RONSANGELA: Tenho um bom relacionamento com minha família, porém possuo dificuldade em perdoa. De todos os meus irmãos existem uma irmã que não me relaciono muito bem, nossas brigas vem de infância, devido ao ciúme que tinha dos meus pais que hoje não estão mais aqui , quando brigamos não existe tempo determinado para fazemos as pazes, mas acabamos nos falando novamente.
4.E.T.: Como e seu Relacionamento Social/Amizades?
ROSANGELA: Possuo um bom relacionamento, porem suporto ser traída , quando isso ocorre penso que numa houve uma relação sincera, tenho dificuldade de voltar a confiar já fui traída não tem muito tempo por duas amigas que considerava como filhas, acabei excluindo elas de minha vida, exclui do Face book, apaguei o contato telefônico, e rasguei todas as fotos para não me trazer lembranças e só de pensar fico nervosa sou completamente apaixonada pelo pai delas. Sou muito amorosa e atenciosa , mas posso se tornar agressiva dependendo da situação vivida.
5. E. T: como é o seu relacionamento com pessoas de outras faixas etárias?
ROSANGELA: Tenho um ótimo relacionamento de maior ou menor idade a minha, acho um máximo pois acabo vivendo a idade do outro. Respeito todas as faz, porém sou mais próxima das pessoas mais nova do que eu.
6. E.T: Como você acha que é a vida das pessoas de sua idade? No que a sua vida é semelhante ou diferente?
ROSANGELA: A vida de todos que eu conheço é normal menos a minha, vejo as pessoas com um bom relacionamento, chego a invejar, uma inveja saudável desejando para mim aquela situação. A minha vida poderia ser diferente no quesito relacionamento aí estaria completa, vejo a minha volta realizados socialmente e sentimentalmente.
7. E.T: Comparando com outro momento da vida, quais as semelhanças e diferenças que você percebe?
ROSANGELA: Antes eu me entregava facilmente a qualquer tipo relacionamento. Hoje costumo pensar muito antes de agir. Estou agindo com menos impulso, pois percebi que muitas vezes o impulso me induziu a grandes erros.
8. E.T: Quais assuntos, temas, problemas, preocupações, medo são vitais para pessoas de sua idade? Em relação a estes temas ou outros, quais são importantes para você?
ROSANGELA: Tenho medo da solidão, de ficar doente e não ter quem cuide de mim, de morrer sem ninguém ao meu lado, e acredito que pessoas da minha idade tenham esse mesmo medo. Gosto da área que trabalho, mas onde estou não tenho uma segurança , preciso conquista um cargo mais seguro, que me de uma estabilidade .Hoje tem muitos jovens se formando e esta cada vez mais concorrido. Tenho medo de envelhecer, de ficar sozinha não do modo de dormir sozinha e sim ficar sem ninguém ao meu lado, tenho medo de não conseguir ter filhos. A minha religião é muito importante para mim.
9. E.T: Como as pessoas de sua idade costumam encarar profissão/ocupação. (o que levou a tal profissão se for o caso)
ROSANGELA: Encaram a profissão com muita responsabilidade, por medo de perder o cargo. O acidente com o meu irmão me fez entrar na área de enfermagem, acompanhando ele no tratamento hospitalar e em casa acabei gostando então resolvi me formar.
10. E.T: Como as pessoas de sua idade costumam encarar o amor, a sexualidade?
ROSANGELA: Encaram o amor com mais responsabilidade paciência por medo de ficar sozinha, querem que de certo, por isso nos tornamos menos exigentes e mais tolerantes. A sexualidade é encarada a todo o vapor.
11. E.T: Como você acha que as pessoas os veem, neste momento da vida? No que você percebe que mudou? O que levou a tais mudanças?
ROSANGELA: Me veem triste, pois estou em um momento ruim da minha vida e por ser muito transparente as pessoas me traduzem com facilidade, “ elas me veem como eu sou”. Antes quem olhava para mim via felicidade, hoje devido aos acontecimentos
...