TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista de emoçoes

Por:   •  12/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

ENTREVISTADO 1

NOME: N.E.S

SEXO: MASCULINO

IDADE: 51 ANOS

O vídeo foi apresentado para N. em um notebook, o entrevistado sentou-se e concentrou-se na história. Enquanto assistia apresentava expressões que demonstravam admiração pelo trabalho da equipe apresentado no vídeo. Foi possível notar que N. espantou-se na hora que em o homem é baleado durante a guerra. Ao término do vídeo o entrevistado elogiou, dizendo ser uma linda história. Disse ainda que o trabalho realizado pela equipe é diferente e muito legal. Perguntei se sentiu alguma emoção durante o vídeo, o mesmo limitou-se a dizer que sim. Ao perguntar que tipo de emoção, N. disse que sentiu-se triste e até com vontade de chorar. Mais uma pergunta foi feita, foi questionado em que momento do vídeo ele detectou a emoção, N. disse que sentiu-se triste no momento em que o homem é baleado e morre durante a guerra. Para finalizar, foi questionado se ele, em algum momento relacionou o conteúdo do vídeo com experiências ou alguma particularidade de sua vida. N. limitou-se a dizer que não.

ENTREVISTADO 2

NOME: R.R.Z.S.

SEXO: FEMININO

IDADE: 52 ANOS

O vídeo foi apresentado para R. em um notebook, ela se acomodou em uma cadeira para assistir. Enquanto assiste, ela parece estar bastante ligada a tudo que acontece durante o vídeo. Fica muito evidente que a entrevistada emociona-se no momento em que a mulher do vídeo aparece com seu bebê. No momento em que levantam o corpo do homem baleado na guerra, R. se apresenta bastante incomodada, chegando até a virar o rosto. Para evitar qualquer tipo de constrangimento, foi questionado se ela gostaria de continuar, a mesma disse que sim. O momento em que a mãe e a filha vão ao cemitério também desperta uma emoção aparentemente negativa em R. Ao terminar o vídeo a entrevistada exclama com lágrimas nos olhos: “Que coisa mais linda!”.

Foi questionado a R. se ele sentiu alguma emoção enquanto assistia o vídeo, a mesma disse que sim, e adiantou-se em responder a próxima pergunta que seria qual tipo de emoção ela sentiu. R. disse que sentiu um misto se emoções. Tinha dificuldade para descrever as emoções, disse que se colocou na história, entendeu aquela apresentação como uma história de vida. E mais uma vez, R. antecipou outra pergunta que seria feita, ela disse que se colocou na história, relacionando o vídeo com as fases de sua vida, como namorar, casar, ter filhos. Concluiu dizendo que a emoção que sentiu foi de tristeza. Foi questionado em que momento ela percebeu (detectou) que estava se sentindo triste, R. disse que foi no momento em que levantaram o corpo do homem baleado, disse que quando ele foi baleado, ela ainda tinha esperança de ver um final feliz, porém quando levantaram o corpo ela percebeu que nada mais poderia ser feito, “era o fim”. Disse que se sentiu triste na cena do cemitério (de fato nesse momento foi possível notar lágrimas em seus olhos).      

ENTREVISTADO 3

NOME: J.T.S

SEXO: MASCULINO

IDADE: 51 ANOS

O vídeo foi apresentado pata J. em um notebook. Ele sentou-se assistiu ao vídeo de forma atenta. Enquanto ele assistia, parecia estar tranquilo sem deixar muito evidente o que sentindo. Permaneceu com a mesma expressão do início ao final do vídeo. J disse que achou o vídeo emocionante, ao ser questionado sobre qual tipo de emoção sentiu, ele disse que sentiu algo “bom”, “positivo”, disse que se sentiu bem. J disse que a parte que mais o emocionou foi o momento em que o casal sai da igreja casados. Foi perguntado para J. se ele relacionou o conteúdo do vídeo com alguma experiência ou particularidade, o mesmo limitou-se a dizer que fez essa relação na cena do cemitério.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com