Her o filme
Por: lanaa001 • 8/4/2015 • Resenha • 528 Palavras (3 Páginas) • 702 Visualizações
Resenha Filme Her
o filme conta uma historia de amor de um homem solitário que acabou de separar da mulher, o mesmo compra um robo que sente emocões humanas. o robo também é capaz de sentir o amor dentro de uma sociedade vez mais solitária. O filme fala de um mundo com uma sociedade triste, onde a tecnologia foi criada para interagir com humanos. Theodore trabalha em uma empresa que faz carta a mão afim de enviar para alguma pessoa especial, Theodore escreve as cartas através da voz ele fala e o computador vai escrevendo. Nota-se que a partir dai houve uma grande evolução onde o promeiro computador era do tamanho de uma sala e ocupava pouco armazenamento de dados, já nos dias de hoje o filme mostra que os computadores são compactos e a tecnologia é super avançada com muita praticidade e preço baixo para a população ter acesso.
Theodore esta passando por uma separação porém ainda não assinou os papéis, e no meio desse processo ele compra um robo, assim que aprende o sistema theodore escolhe o nome (samantha) para o robo. No inicio a maquina faz somente o padrão como lembrar compromisso, ordens de emails porém a maquina é programada para fazer coisas além de sua função e ela acaba cada dia mais a fazer parte da rotina de Theodore.
A comunicação entre a maquina e Theodore é feita atraves de um peça pequena que seria no caso a "cabeça" de Samantha atras dessa peça é Samantha consegue ver tudo ao seu redor, a convivencia entre Theodore e Samantha fica cada dia mais proxima e assim Theodore consegue substituir o vazio causado pela daseparação, e Samantha vai se tornando cada dia mais "humana" tendo sentimentos que compreende muito bem. Cada dia que passa Samantha consegue desenvolver suas emoções e vai criando vinculo com Theodore.
Conforme o tempo vai passando Theodore nota que é cada vez mais comum a relação entre ele e o robo no mundo em que vivem, pois as pessoas estão cada vez mais frias sem sentimentos, cada vez mais distantes uns dos outros, ate em que uma parte o filme mostra a ex- esposa de Theodore explicando que é mais facil se relacionar com a tecnologia do que com humano.
No final do filme o robo Samantha evoluiu tanto capaz de sentir todas reações e emoções humanas, pois o convivio diario com Theodore fez com que o softwere atualizasse cada vez mais proximo ao humano, o filme mostrar que o futuro tera uma reação mais forte com maquinas super inteligente.
O sistema operacional de Samantha acaba assim como os demais. Após o fim de ambos, Theodore passa ver o mundo e sua vida com outros olhos, e é ajudado pela amiga Amy que tambem passa pela mesma situação.
O filme também tem o lado critico onde as pessoas ao redor interagem mais com a tecnologia do que com as pessoas que estão ao redor, deixando de fazer atividades fisicas e curtir a vida no mundo real. O uso em excesso está tornando a sociedade viciada em e cada vez mais solitária, tornando a historia narrada no filme algo capaz de se tornar real.
...