Ilha do medo - Anamnese personagem
Por: Deyse Bezerra • 6/6/2017 • Pesquisas Acadêmicas • 835 Palavras (4 Páginas) • 1.443 Visualizações
1. Construir a anamnese do personagem principal. História de vida e desenvolvimento da doença.
A) Dados
Nome: Andrew Laeddis
Sexo: Masculino
Estado Civil: Viúvo
Profissão: Delegado da Polícia Federal
Idade: Aproximadamente 40 anos.
B) Aparência Física
Pele branca, olhos azuis, sem barba, cabelos loiros bem penteados. Vestimentas formais, casaco, gravata e chapéu.
C) Motivo da internação
Foi encaminhado ao hospital psiquiátrico após ter assassinado sua esposa, após ela ter afogado seus três filhos, após este episódio o paciente começou a ter ilusões alucinatórias. Tem sonhos pertubadores relacionados a sua esposa e filha, onde não reconhece a menina com sendo sua filha. O paciente não aceita sua realidade e apresenta comportamento agressivo. Mostra frieza e indiferença em seu trato social. Quando confrontado a aceitar a sua realidade torna-se agressivo e violento com médicos, enfermeiros e pacientes. É um paciente difícil de controlar pois é treinado militarmente. É cogitada a possibilidade de uma lobotomia occipital caso o tratamento não progrida. O paciente fuma e bebe compulsivamente e também é medicado com Clorpromazina.
D) Sofrimento atual
Não distingui realidade interna de realidade externa. Não está orientado no tempo, lugar e interpretação de eventos externos. Apesar ter consciência de que encontra-se em um hospital psiquiátrico não se vê como um dos pacientes. Vê a si mesmo como um policial que está na instituição para investigar crimes. Na sua percepção os médicos e enfermeiros estão em conspiração contra ele. Tem clareza de que sua esposa está morta, mas fala constantemente com com ela e confunde a causa da sua morte, diz que morreu por causa de um incêndio no prédio em moravam e está a procura do culpado pelo incêndio. Assim, infere-se que o paciente tem percepção de alguns aspectos da sua realidade, sabe que está um hospital e sabe que sua esposa está morta, porém apresenta grande resistência aos outros aspectos de sua realidade, não os suporta e assim cria para si um realidade paralela. Apresenta pouca tolerância a frustração e age impulsivamente quando é contrariado. Percebe de forma dicotômicas, ou são totalmente bons ou completamente ruins. Andrew é muito inteligente, suas capacidade de arquitetar planos de ação estão preservadas no entanto é muito confuso sobre eventos que aconteceram no seu passado.
E) Histórico
Andrew Laeddis trabalhou como militar na Segunda Guerra Mundial. Era casado com Dolores Chanal e teve 3 filhos, Simon, Henry e Rachel. Na época do ocorrido, trabalhava como Delegado da Polícia Federal, era viciado em alcool e trabalho e distante emocional e afetivamente da família.
F) Previsão
O prognóstico é considerao ruim, a medida que Andrew não responde ao tratamento e a cada progresso volta a regredir. Nega constantemente que os fármacos o ajudam pois pensa que os médicos querem o prejudicar com os medicamentos. Seus impulsos agressivos talvez não melhorem, assim, só se pode ajudar para não piorem.
G) Recomendações
Permanência no hospital psiquiátrico, para que receba
...