TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ilha do medo - Anamnese personagem

Por:   •  6/6/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  835 Palavras (4 Páginas)  •  1.445 Visualizações

Página 1 de 4

1. Construir a anamnese do personagem principal. História de vida e desenvolvimento da doença.

A) Dados

Nome: Andrew Laeddis

Sexo: Masculino

Estado Civil: Viúvo

Profissão: Delegado da Polícia Federal

Idade: Aproximadamente 40 anos.

B) Aparência Física

Pele branca, olhos azuis, sem barba, cabelos loiros bem penteados. Vestimentas formais, casaco, gravata e chapéu.

C) Motivo da internação

Foi encaminhado ao hospital psiquiátrico após ter assassinado sua esposa, após ela ter afogado seus três filhos, após este episódio o paciente começou a ter ilusões alucinatórias. Tem sonhos pertubadores relacionados a sua esposa e filha, onde não reconhece a menina com sendo sua filha. O paciente não aceita sua realidade e apresenta comportamento agressivo. Mostra frieza e indiferença em seu trato social. Quando confrontado a aceitar a sua realidade torna-se agressivo e violento com médicos, enfermeiros e pacientes. É um paciente difícil de controlar pois é treinado militarmente. É cogitada a possibilidade de uma lobotomia occipital caso o tratamento não progrida. O paciente fuma e bebe compulsivamente e também é medicado com Clorpromazina.

D) Sofrimento atual

Não distingui realidade interna de realidade externa. Não está orientado no tempo, lugar e interpretação de eventos externos. Apesar ter consciência de que encontra-se em um hospital psiquiátrico não se vê como um dos pacientes. Vê a si mesmo como um policial que está na instituição para investigar crimes. Na sua percepção os médicos e enfermeiros estão em conspiração contra ele. Tem clareza de que sua esposa está morta, mas fala constantemente com com ela e confunde a causa da sua morte, diz que morreu por causa de um incêndio no prédio em moravam e está a procura do culpado pelo incêndio. Assim, infere-se que o paciente tem percepção de alguns aspectos da sua realidade, sabe que está um hospital e sabe que sua esposa está morta, porém apresenta grande resistência aos outros aspectos de sua realidade, não os suporta e assim cria para si um realidade paralela. Apresenta pouca tolerância a frustração e age impulsivamente quando é contrariado. Percebe de forma dicotômicas, ou são totalmente bons ou completamente ruins. Andrew é muito inteligente, suas capacidade de arquitetar planos de ação estão preservadas no entanto é muito confuso sobre eventos que aconteceram no seu passado.

E) Histórico

Andrew Laeddis trabalhou como militar na Segunda Guerra Mundial. Era casado com Dolores Chanal e teve 3 filhos, Simon, Henry e Rachel. Na época do ocorrido, trabalhava como Delegado da Polícia Federal, era viciado em alcool e trabalho e distante emocional e afetivamente da família.

F) Previsão

O prognóstico é considerao ruim, a medida que Andrew não responde ao tratamento e a cada progresso volta a regredir. Nega constantemente que os fármacos o ajudam pois pensa que os médicos querem o prejudicar com os medicamentos. Seus impulsos agressivos talvez não melhorem, assim, só se pode ajudar para não piorem.

G) Recomendações

Permanência no hospital psiquiátrico, para que receba

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (45.8 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com