Inteligencia
Seminário: Inteligencia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: berduadas • 4/2/2014 • Seminário • 378 Palavras (2 Páginas) • 415 Visualizações
Capacidade de aprender e organizar os dados de uma situação, em circunstancias para as quais de nada servem o instinto, a aprendizagem e o habito;
Capacidade de resolver problemas e empenhar-se em processos de pensamentos abstratos.
Thorndike distingue 3 tipos de inteligência:
Inteligência prática – recorre a ações e representações percetivas para resolver problemas, permitindo resolver, de forma concreta, problemas práticos do quotidiano.
Inteligência Social – manifesta-se na vida relacional e social e na resolução de problemas interpessoais, recorrendo a intuição.
Inteligência conceptual ou abstrata – manifesta-se na capacidade de resolver problemas, compreensão, raciocínio e tomadas de decisão com recurso a linguagem ou a sistemas simbólicos.
Lógico-matemática – confrontar e avaliar objetos, conceitos e abstrações, percebendo as suas relações e princípios subjacentes. É necessária para raciocínio lógico e dedutivo e para solucionar problemas matemáticos.
Linguística –domínio e gosto especial pelos símbolos linguísticos, idiomas e palavras e por um desejo de os explorar.
Musical – É a habilidade para compor e executar padrões musicais, com a capacidade de memorização e reprodução a partir dessa memória.
Espacial - Caracteriza-se pela capacidade de compreender visualmente o mundo físico com precisão, permitindo conceptualizar relações espaciais.
Corporal-cinestésica – Caracteriza-se pela capacidade de controlar e orquestrar movimentos do corpo.
Intrapessoal – É a capacidade de se conhecer a si próprio, controlar, conhecer e prever reações, emoções e estados de espirito.
Interpessoal – Capacidade ou habilidade de entender as intenções, motivações, estados de espirito e desejos dos outros.
Naturalista – Traduz-se na sensibilidade para compreender e organizar os objetos, fenómenos e padrões da natureza.
Todos os animais tem cérebros que variam no tamanho e na complexidade.
Apesar dos animais apresentarem um cérebro diferente do ser humano, também tem a capacidade de resolver problemas e encontrar mecanismo de solução.
Exemplos: formas de fugir de cativeiros, quebrar nozes, obter comida.
É uma disciplina cientifica que utiliza capacidades de computação com fim de encontrar métodos para automatizar atividades.
Esta tem uma vertente de investigação (acompanhada de tecnologia) e de experimentação.
As maquinas ganham-nos unicamente num fator: a velocidade na apresentação das soluçoes.
Por este motivos são tão utilizados na industria.Estas maquinas são bastantes uteis para o ser humano pelo fator de risco, podendo desativar bombas e salvaguardando os ser humanos.
A inteligência artificial aplica-se as funções que hoje em dia os computadores
...