Ligação entre a Igreja Católica e o Ditador Fascista Mussolini
Seminário: Ligação entre a Igreja Católica e o Ditador Fascista Mussolini. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 16/9/2013 • Seminário • 1.452 Palavras (6 Páginas) • 641 Visualizações
mComeçaremos com uma pequena lição de História.•.
Ligação entre a Igreja Católica e o Ditador Fascista Mussolini
Em 1929 foi firmado um pacto entre Mussolini e a Igreja católica, intitulado pacto de Latrão.
Basicamente o pacto consiste em um acordo feito pelo Papa Pio IX e Mussolini para criar o estado do Vaticano.
Resumindo: Mussolini se apoderou das principais mídias europeias da época visando seu futuro político, e vendo o crescimento de católicos em Roma decidiu propor um acordo ao Papa, o acordo era o seguinte: Te dou um território gigantesco situado no centro de Roma para que possa estabelecer o estado católico (Vaticano) e uma boa quantia em dinheiro, em troca, quero o apoio da igreja em minha campanha política ditadora fascista (prática essa muito conhecida e banalizada por nós brasileiros).
O Papa aceitou, assinou o pacto e estabeleceu o estado do Vaticano.
Como se não bastasse o apoio dos católicos e o manuseamento dos jornais a seu favor, Mussolini se aliou a Hitler para ganhar ainda mais força política! Depois de tudo isso, ainda fez um acordo com o Japão formando o famoso Tríplice Acordo que deu inicio posteriormente a Segunda Guerra Mundial.
Na época do acordo o Papa Pio intitulava Mussolini como Homem da Divina Providencia.
Ligação da Igreja Católica e Hitler
Em 1933 o Cardeal Pacelli supervisionou os termos da concordata entre o Vaticano e Hitler, esse acordo dava plenos poderes de Ditador ao Hitler, em troca, Hitler deixaria o Vaticano em “paz”.
Ou seja, o Vaticano foi no mínimo conivente com o Holocausto assistindo tudo de braços cruzados.
É fácil encontrar fotos em livros ou na internet de padres, papa, bispos e até freiras saudando Hitler com o famoso gesto de levantar o braço direito.
Depois de tudo isso, Hitler com o apoio de Mussolini e o Vaticano, invadiu a Checoslováquia e criou a República Eslovaca Livre e nomeou como presidente o Padre Josef Tiso.
O Padre Tiso ficou conhecido por perseguir e matar opositores do governo, ciganos, judeus e Ateus.
O Presidente Padre Tiso era tão cruel que depois da Segunda Guerra foi condenado a morte por enforcamento por autoridades tchecas.
O Papa Pio XII sabia de todos os fatos e obviamente foi conivente.
Também podemos encontrar facilmente fotos e documentos comprovando a aliança de Tiso com Hitler.
Logo depois de invadir a Checoslováquia, Hitler também invadiu a Iugoslávia e criou a Croácia Independente, e entregou seu poder ao também ditador Ustasha Ante Pavelic, que não era padre, mas era fortemente ligado a igreja, ele cometeu tantas atrocidades que chocou até mesmo os próprios nazistas.
O Presidente Ustasha realizou conversões religiosas forçadas, e quem se opusera a ele era condenado a morte, essas conversões era ministrada por um grupo de Padres.
E outro grupo de Padres chefiavam campos de Extermínio como por exemplo o “Jasenovac” era responsável por torturar e matar pessoas que não aceitassem a religião católica.
A história entre Hitler, Mussolini e a Igreja católica, vai além, basta pesquisar.
Como podemos ver, a igreja gosta de apoiar Fascistas e Ditadores, mas não para por aí, o Vaticano também apoiou o regime do Ditador espanhol F. Franco.
Bom, Franco era militar e um católico fervoroso de estrema direita, ele teve uma história grande como militar, mas a parte mais interessante é que em 1936, quando perdeu as eleições para partidos militantes de esquerda, Franco resolveu firmar um acordo com os também Ditadores Hitler, Mussolini e porque não, o Vaticano, e deu inicio ao golpe militar na Espanha, que por consequência deu inicio a guerra civil espanhola que matou milhares de civis e militares.
Com o golpe, ele se tornou presidente, mas havia uma pequena cidade chamada Guernica, que ainda não havia reconhecido o seu poder, mas logo Franco achou uma solução não muito democrática, pediu ajuda a Hitler que prontamente enviou um avião bombardeiro para exterminar a pequena cidade.
Bem, vamos encerrar por aqui a história do Vaticano com Ditadores, apesar de existir muito mais, e vamos partir para o “Sagrado livro” a Bíblia.•.
Muitos cristãos mencionam a Bíblia como sendo exemplo de moral e ética familiar, e aí me ponho a pensar que moral ou ética existe na Bíblia? Vou citar aqui algumas das inúmeras passagens bíblicas do novo e antigo testamento que com toda certeza não é exemplo a ser seguido por ninguém. Separei 10 itens dos quais a Bíblia mostra que deus apoia a escravidão, o machismo extremo, o assassinato de pessoas que não creem ou creem em outro deus, a homofobia, Genocídio, estupro de mulheres, morte aos filhos rebeldes, entre várias outras passagens, como por exemplo, apoio ao incesto, assassinato de pessoas que tenham alguma deficiência física, etc...••.
Primeira passagem:
4º Mandamento: Não trabalharás ao sábado, pois é um dia abençoado.
Segundo o livro de Êxodo Cap. 31:
14-Portanto guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será eliminada do meio do seu povo.
15-Seis dias se trabalhará, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao Senhor; qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente morrerá.•.
Segunda Passagem:
1º Mandamento: Não terás outros deuses além de mim.
Segundo o livro de Deuteronômio 17:
5-Então tirarás o homem ou a mulher que fez este malefício, às tuas portas, e apedrejarás o tal homem ou mulher, até que morra.
6-Por boca de duas testemunhas, ou três testemunhas, será morto o que houver de morrer; por boca de uma só testemunha não morrerá.
7-As mãos das testemunhas serão primeiro contra ele, para matá-lo; e depois as mãos de todo o povo; assim tirarás o mal do meio de ti.
Terceira Passagem:
Ainda no livro de Deuteronômio:
Deuteronômio 21:
18-Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos,
19-Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar;
20-E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão.
21-Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá.
Quarta Passagem:
Levítico 24:
16-E aquele que blasfemar o nome do Senhor, certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do Senhor, será morto.
Quinta Passagem:
Levítico 20:
13- Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
Sexta Passagem:
I Coríntios 14:
34-As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
35-E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
Sétima Passagem:
Levítico 25:
44-E quanto a teu escravo ou a tua escrava que tiveres, serão das nações que estão ao redor de vós; deles comprareis escravos e escravas.
45-Também os comprareis dos filhos dos forasteiros que peregrinam entre vós, deles e das suas famílias que estiverem convosco, que tiverem gerado na vossa terra; e vos serão por possessão.
Oitava Passagem:
Isaias 13:
15-Todo o que for achado será transpassado; e todo o que se unir a ele cairá à espada.
16-E suas crianças serão despedaçadas perante os seus olhos; as suas casas serão saqueadas, e as suas mulheres violadas.
17-Eis que eu despertarei contra eles os medos, que não farão caso da prata, nem tampouco desejarão ouro.
18-E os seus arcos despedaçarão os jovens, e não se compadecerão do fruto do ventre; os seus olhos não pouparão aos filhos
Nona Passagem:
Oséias 13:
16-Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas grávidas serão fendidas pelo meio.
Décima Passagem:
Números 31:
15-E Moisés disse-lhes: Deixastes viver todas as mulheres?
16-Eis que estas foram as que, por conselho de Balaão, deram ocasião aos filhos de Israel de transgredir contra o Senhor no caso de Peor; por isso houve aquela praga entre a congregação do Senhor.
17-Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele.
18-Porém todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.
Algumas pessoas vão achar isso um absurdo e dizer que tudo isso são leis antigas, e naquela época isso tudo era absolutamente normal, pra mim, isso nunca será normal, lembrando que no Novo testamento, Pedro diz: A palavra do Senhor é perfeita, eterna e imutável.
Atenção à palavra “eterna”,
Também existe uma passagem no livro de Isaias 40, 8: Seca-se a erva e murcha a flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre.
Atenção à frase “para sempre”.
E por último, mas não menos importante, Salmo 19, 7: A lei de Deus é perfeita.
Por todos esses motivos e outros também, sou Ateu!
...