Mãe Na Adolescencia
Monografias: Mãe Na Adolescencia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: emareis • 5/2/2014 • 349 Palavras (2 Páginas) • 246 Visualizações
Em um namoro de dois anos e sete meses. A menstruação estava atrasada, mesmo assim Karina não achou que poderia ser uma gravidez. “Quem desconfiou foi o meu namorado. Acabei fazendo teste e deu positivo”, conta a estudante, hoje com 17 anos.
Ela e o namorado usavam camisinha e preveniram a gravidez com o uso de anticoncepcional oral por um tempo. No entanto, por causa de um remédio forte que estava tomando, a estudante teve que parar com a medicação. Foi aí que tudo aconteceu. “A camisinha estourou e tomei a pílula do dia seguinte. Por causa daquele remédio forte, o efeito da pílula foi cortado”, lembra a adolescente.
A primeira reação depois da confirmação da gravidez foi o choque. “Chorei, não queria nem saber, estava decidida que ia fazer aborto. Meu mundo caiu no momento, também demorei para acreditar. Já o pai da criança ficou assustado, mas não chorou. Disse que me apoiaria em qualquer decisão”.
“Depois de umas duas semanas fiz o ultrasom. Daí não teve mais jeito, decidi que não ia abortar. Foi uma decisão difícil, mas a mais correta da minha vida”, garante.
A reação dos pais de Karina foi melhor do que ela imaginava. “Eles ficaram chocados, mas me apoiaram muito. Até hoje me apóiam”, conta. Apesar das novas responsabilidades, a jovem não parou sua vida. Estudante do Ensino Médio, ela tirou licença-maternidade e logo voltará aos estudos. “Depois volto e termino o ano junto com todo mundo. A responsabilidade aumentou muito. Agora sirvo de exemplo para uma pessoa, né?”, afirma.
Karina ainda pretende se casar com o namorado quando a filha, hoje com dois meses e meio, completar nove. “Por enquanto, eu moro com meus pais e ele com os dele. Foi uma decisão difícil, mas continuar morando separado por mais tempo não vai dar”, diz a adolescente. Ter que depender dos pais e dos sogros para tudo é o mais difícil em ser mãe tão nova. Apesar do susto, a estudante não se arrepende de ter sido mãe. “Não me arrependo de ter ela, mas se pudesse não seria mãe tão jovem”, conta.
...