O Capitulo Historia da Psicologia Moderna
Por: Rayan Silva • 16/5/2020 • Trabalho acadêmico • 360 Palavras (2 Páginas) • 220 Visualizações
UNIVERSIDADE CIDADE DE SÃO PAULO
História da Psicologia
Rayan Souza Domingos da Silva (RGM: 23665190)
SÃO PAULO
2020
Resumo Psicologia Aplicada: o legado do Funcionalismo cap. 8
O capitulo mostra a herança do funcionalismo com um forte domínio no Estados Unidos e essa psicologia chegou a tona no mundo real, como nas agências de publicidade, tribunais, escolas, fabricas, centros de saúde mental e clinicas de orientação, com o intuito de trazer o melhor bem-estar as pessoas.
Nesse capítulo também irá mostrar o decorrer de cinco psicólogos e suas contribuições para a psicologia aplicada, como no sistema judiciário, educação, comércios industriais, clinicas e saúde mental e centro de testes psicólogos, esses cinco psicólogos são: Granville Stanley Hall, James McKeen Cattel, Lightner Witmer, Walter Dill Scott e Hugo Münsterbeng, eles foram orientados por Wundt em Leipzig, para se tornarem acadêmicos.
O primeiro psicólogo, Granville Stanley Hall, foi o primeiro presidente da Associação Americana de psicologia e fundou a primeira revista de psicologia, para ele, o desenvolvimento normal da mente envolve uma fase de estagio evolutivos.
Já o segundo, James McKeen Cattel, influenciou a psicologia principalmente com seu trabalho aplicado sobre as diferenças individuais, utilizou temas de estudos a reação, percepção, associação, leitura e psicofísica
O terceiro, Lightner Witmer, abriu a primeira clinica psicológica, fundando o campo por ele denominado psicológica clínica, acreditava que a psicologia devia ser usada para ajudar a pessoa a resolver problemas, ele desenvolveu a programas-padrão de avaliação e tratamento.
O quarto, Walter Dill Scott, foi o primeiro a aplica a psicologia à publicidade e a seleção e administração de pessoal, o primeiro a obter o titulo de professor de psicologia aplicada e fundador da primeira empresa de consultoria psicológica e também a receber uma condecoração do exército dos Estados Unidos.
E por último, Hugo Münsterbeng, foi muito influente na promoção de várias especialidades da psicologia aplicada, incluído a psicologia forense, que no caso se trata das leis, ele escreveu centenas de artigos para as revistas populares e mais de vinte livros.
E depois da segunda guerra mundial, a psicologia foi mais reconhecida e popular, os crescimentos de estudantes e psicólogos aumentou. A psicologia aplicada teve sua própria vitória durante a guerra, isso levou a conquista da aceitação.
...