O LAUDO TEA MODELO
Por: Ale Paixao • 7/8/2022 • Trabalho acadêmico • 288 Palavras (2 Páginas) • 258 Visualizações
[pic 1]
RELATÓRIO DE INTERVENÇÃO EM ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA – ABA
Paciente: Valentina Ribeiro Batista
Diagnóstico: Q90.0 – Trissomia 21
Valentina, 4 anos, apresenta o diagnostico de Trissomia 21. É compreendido que A Síndrome de Down (SD) ou trissomia do 21 é uma condição humana geneticamente determinada, é a alteração cromossômica (cromossomop atia). A presença do cromossomo 21 extra na constituição genética determina características físicas específicas e atraso no desenvolvimento. Sabe-se que as pessoas com SD quando atendidas e estimuladas adequadamente, têm potencial para uma vida saudável e plena inclusão social.
A paciente apresenta atraso global no desenvolvimento, com baixa interação social, necessitando de suporte para permear as relações, necessidade de suporte para implementação de comunicação alternativa, devida a lacuna na comunicação verbal, baixa tolerância a frustração, e suporte total para execução de atividades de vida diária.
Diante das lacunas apresentadas solicitamos Terapia Intensiva Multidisciplinar ABA – Análise do Comportamento Aplicada com Tempo de Aplicação Semanal de acordo com pesquisas científicas para quadros lacunas no desenvolvimento com necessidade de alto nível de suporte de 40 horas (semanais), distribuídas em 20 horas de Psicologia comportamental com ciência ABA, 10 horas de Terapia Ocupacional com Integração Sensorial, e 10 horas de Fonoaudiologia com PEC´S, e 2 horas de Psicopedagogia, 6 horas de Fisioterapia, 2 horas de Musicoterapia, tendo em vista da evolução e o desenvolvimento do paciente, a fim de dar continuidade ao processo de aquisição de novas habilidades e de aprimoramento das habilidades básicas já instaladas no intuito de promover o desenvolvimento pleno da criança no âmbito biopsicossocial.
Santos, 28 de julho de 2022.
[pic 2]
...