O Processo de Colonização do Brasil
Por: veraquetheman • 10/10/2018 • Pesquisas Acadêmicas • 253 Palavras (2 Páginas) • 180 Visualizações
A desigualdade existe em nosso país desde o processo de colonização do Brasil onde os senhores feudais mandavam e desmandavam em seus escravos, sempre envolvendo o poder das classes, quanto mais alta a classe mais mandava e a classe mais baixa sofria e sofre ate hoje com a humilhação.
Os coletores de lixo, faxineiros, garis, empregadas domesticas são os que mais sofrem com as descriminações, bastam estar vestidos com um uniforme para se tornarem invisíveis para os olhos de muitos.
Para muitos destes trabalhadores às vezes um simples bom dia, um muito obrigado, um com licença já bastaria, em vez disso eles recebem olhares de desprezo e muitas vezes ate xingamentos, onde se sentem como coisas e se tornam invisíveis para os olhos da sociedade e para si mesmo.
Basta saírem de dentro dos uniformes de trabalho para que sejam notados e percebidos pelos olhos da sociedade e assim percebemos que a invisibilidade publica anda lado a lado com a humilhação social.
Dentre tantas profissões essas também tem o seu valor para a sociedade, mesmo estando nos últimos lugares da classificação dos valores econômicos e dos valores sociais, pois não importa o valor do salário recebido por cada profissional, oque importa é que o profissional seja reconhecido e principalmente visto pelos olhos da sociedade, para deixar de se sentir como um objeto no meio desta enorme multidão.
Assim colocando o enorme desejo de todos esses profissionais, que é ser reconhecido como gente, saindo assim do processo da humilhação social e se tornando visível para os olhos de todos.
http://WWW.cult.ufba.br/enecult2009/19360.pdf
http://revistaepoca.globo.com/epoca/0,6993,EPT764232-1664,00.html
...