O Que Levou A Escolher Essa Profissão
Pesquisas Acadêmicas: O Que Levou A Escolher Essa Profissão. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: albecheleal • 6/12/2014 • 694 Palavras (3 Páginas) • 893 Visualizações
1) O que levou a escolher essa profissão?
Dr.Marcio Rodrigues, escolheu o curso de Direito, pelo ideal de Direito e Justiça, pois essa profissão proporciona oportunidades e inúmeras possibilidades no mercado de trabalho. Foi o que motivou a escolher essa profissão.
TEORIA:
Motivação, segundo Maslow é um impulso que faz com que os indivíduos dêem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam.
Pode acontecer através de uma força interior, ou seja, cada pessoa tem a capacidade de se motivar ou desmotivar, no qual chamamos de motivação intrínseca ou motivação extrínseca.
REFLEXÃO:
Percebesse que além da motivação intrínseca, a qual é aquela motivação que o Dr. Marcio Rodrigues demonstrou dizendo que escolheu a profissão pelo ideal de Direito e Justiça, há também a motivação extrínseca, que também é percebida logo em seguida quando é dito que o curso de Direito abre inúmeras possibilidades.
2) Sente-se realizado com esta escolha?
Se sente realizado com sua escolha profissional, pois desde adolescente já manifestava interesse pelo curso de Direito e pela advocacia. Porém não pode deixar de relatar que nós últimos meses anda chateado com o sistema jurídico, pois entende quem nem sempre há equilíbrio entre Direito e Justiça.
TEORIA:
Modalização será maior quanto maior o compromisso emocional. Homogeneidade e modalização junta caracterizam o funcionamento das três ancas, semelhança gera esperança que aumenta confiança.
Necessidade de realização, pessoas que apresentam uma elevada necessidade de realização buscam e excelência a evitar as funções de alto ou baixo risco, as de baixo risco porque atingido facilmente não é uma realização verdadeira.
REFLEXÃO:
Dr. Marcio Rodrigues tem um alto comprometimento profissional, sentindo-se atingido quando na decisão de uma aundência, neste momento sentindo até impossibilitado em seu dever, pois tais decisões nem sempre mostram o resultado de seu desempenho profissional.
3) Qual é sua trajetória como advogado?
A advocacia é uma profissão muito interessante. No inicio, há uma tendência de o profissional agir de modo demasiadamente apaixonado, o que faz com que se perca aquilo que mais se espera de um advogado que é o seu descimento. Com o passar do tempo, a pessoa vai conseguindo aliar o comprometimento com a pretensão do cliente e a frieza necessária para ação estratégica do processo. Além disso, é muito satisfatório servir de instrumento para a consecução de interesses das pessoas (o que é infelizmente neutralizado em alguns casos em que não se consegue ajudar o cliente). Porém, a advocacia é uma profissão em que se têm inúmeros pequenos sucessos, alterados com inúmeras pequenas insucessos.
TEORIA:
4) Qual a relação com seu o grupo no local de trabalho?
Advogado e gerente do escritório, Pach & Cortes Advogados, há mais de 10 anos, tem uma relação com o grupo de liderança
...