O Relatório Psicológico
Por: 96244704134 • 22/11/2021 • Relatório de pesquisa • 558 Palavras (3 Páginas) • 164 Visualizações
A paciente Mariana Oliveira, está em processo de psicoterapia após encaminhamento do médico psiquiatra, por estar apresentando sintomas depressivos e passando pela fase do luto em decorrência do falecimento de sua filha. Por questões financeiras, Mariana explicou que não terá condições de continuar com o tratamento particular de psicoterapia e solicitou, que eu elaborasse um relatório psicológico com a finalidade dela poder prosseguir com o processo de psicoterapia individual com outro profissional da área de Psicologia, que está vinculado à instituição do Projeto Escuta & Saúde realizado na comunidade onde a mesma reside, que é um tratamento gratuito, e como ela está com dificuldades para conseguir vaga, ela solicitou o relatório psicológico para poder apresenta-lo aos responsáveis do projeto e assim conseguir uma vaga para iniciar o tratamento de imediato, onde ela vê a oportunidade em dar continuidade ao seu tratamento ao invés de parar totalmente por estar passando por um momento tão delicado financeiramente.
Relatório Profissional.
2.Elabore o relatório que responda a necessidade do solicitante.
1.Identificação:
Título: Relatório Multiprofissional.
Nome da pessoa atendida: Mariana Oliveira
Data de Nascimento: 13/04/1968
Solicitante: Projeto Escuta & Saúde
Finalidade: Prosseguimento ao processo de psicoterapia individual com outro profissional da área de Psicologia vinculado à instituição do Projeto Escuta & Saúde realizado na comunidade onde a paciente reside.
Autora: Psicóloga CRP/SP XX.XXXXX
2. Descrição da demanda
2. Descrição da demanda:
A Mariana Oliveira procurou atendimento psicológico originalmente por sentir profundos sintomas de melancolia, apatia, afetividade negativa, baixa autoestima e episódios de insônia. Sua queixa apresenta dificuldades de ressignificação do luto pelo falecimento de sua fila (no qual eram bastante parceiras, companheiras e desenvolviam muitas atividades juntas), dificuldades nas relações interpessoais e dificuldades para manter o foco no ambiente de trabalho.
3. Procedimentos:
Foram realizados atendimentos semanais, totalizando 10 (dez) atendimentos com duração de 1(uma) hora cada. Primeiramente foi realizada uma entrevista de triagem, semiestruturada a fim de realizar um primeiro acolhimento e identificação de demandas, passou-se então nos encontros futuros o processo de psicoterapia.
4. Análise:
4. Análise
A paciente demonstrou ao longo do processo psicoterapêutico sentimentos de inferioridade como um grande fator de sofrimento psíquico, bem como a baixa autoestima e a dificuldade de voltar para o ambiente de trabalho. Apresenta resistência quando abordados assuntos referentes ao falecimento da sua filha. Possui boa compreensão de sua realidade ambiental, boa abertura para novas ideias, apresentou-se motivada para o início do processo.
...