O Relatório Psicológico
Por: janainagsb • 30/3/2025 • Relatório de pesquisa • 409 Palavras (2 Páginas) • 27 Visualizações
RELATÓRIO PSICOLÓGICO
AUTOR/RELATOR –
INTERESSADO –
ASSUNTO – RELATÓRIO DE SAÚDE PSICOEMOCIONAL
2. Descrição da demanda
- Justificar estar apto ou não para atividades específicas;
- Auxiliar na certificação da existência de doenças psicoemocionais;
3.Procedimento
- Entrevista e atendimento clínico, realizado por 20 consultas durante o período de 10/set/2021 à 10/mai/2022.
4.Análise
Nas primeiras sessões de avaliação, o examinado demonstrou excessiva tensão, introspecção, ansiedade, auto estima negativa, discurso negativo quanto ao futuro sobre a vida e atrelado a isso, o futuro na organização.
Foi observado o aumento gradual do distanciamento entre os familiares, rejeição ou desvalorização dos membros apontando para o retraimento social. Os principais traços encontrados foram: introversão, autoestima negativa, oscilação de humor, insegurança, falta de objetivos e interesse; além do aumento da agressividade.
O uso de fármacos, como estabilizadores de humor, ansiolíticos e anticonvulsivos tem se feito necessário para o auxílio e manutenção diária do sono, assim como do equilíbrio emocional.
Sintomas psíquicos: Lentidão do pensamento, sentimento de alienação, sentimento de solidão, sentimento de impotência social, baixa autoestima, desânimo, disforia, desconfiança, depressão intermitente, pensamentos autodestrutivos e hostis;
Sintomas comportamentais: Busca por isolamento, explosões de agressividade
5.Conclusão
Concluímos este laudo analisando os dados de avaliação psicológica, observando que o interessado não se encontra psicologicamente apto para retornar à corporação em questão. Pois se observou dentro das características mencionadas em análise, apresentando nível demasiado de ansiedade, com adversidades em situações de conflito ou pressões e nível inadequado de confiança para o relacionamento com tal equipe;
Tal informações, evidenciam que existe um construto multidimensional caracterizado por exaustão emocional, despersonalização e reduzida realização profissional. A dimensão exaustão emocional apresenta o sentimento de ser/estar sobre forte sobrecarga, com fadiga e esgotamento mental.
Tal análise, mostra a existência de níveis elevados de exaustão emocional, despersonalização e reduzida realização profissional; motivo que endossa a causa do adoecimento psíquico na parte, além do já corroborado (CID F 43.2), que abrange todo o espectro de demanda apresentado pelo paciente. Foi visto também, novas evidencias que apontam para (G 47.0 / F 40.1).
O presente relatório terá validade de 3 meses a partir da data de emissão, desde que o estado psicológico e situacional se mantenha estável ou até uma nova atualização deste relatório.
...