O Sentido da Vida
Por: Maria José Cardoso Da Silva Gonçalves • 25/3/2021 • Dissertação • 334 Palavras (2 Páginas) • 180 Visualizações
O SENTIDO DA VIDA
Ao despertamos para o mundo ao nascer e ter sensações nova, a cada dia, é perceptível que diversas fases da vida de uma pessoa, os sentidos estão sempre presentes. Ao pensar na infância e na vida adulta é refletir o quanto já foi sentido, e como lidar dificuldades, tristeza, decepção alegria.
Então para busca o sentido da vida, traz algumas questões constante para o ser humano, e com a ajuda da psicologia ajuda a compreender suas relações adaptação contribuindo para o desenvolvimento humano.
Dar sentido à vida é compreender melhor os caminhos e adaptar à realidade faz com que perdas e mudanças ao logo da vida seja superada.
É encontrar sentido para experiencias da vida estar no mundo com o objetivo conseguir dar proposito, sendo otimista são fatores de proteção contra depressão.
Exemplo, atividades diárias, acredita em algo, busca conhecimento e até mesmo encontrar significado para as dificuldades são alguns caminhos para dar sentido à vida.
Por tanto o sucesso para a vida mental e bem sucedida é ter esperança, altruísmo, autoestima, estratégias de enfretamento e satisfação com a vida,
Trazendo a qualidade de vida do sujeito e dando sentido a vida pessoal.
“ Tem um sentido a minha vida? A vida de um homem tem sentido? Posso responder a tais perguntas se tenho espírito religioso. Mas, “fazer tais perguntas tem sentido? ” Respondo: “Aquele que considera sua vida e a dos outros sem qualquer sentido é fundamentalmente infeliz, pois não tem motivo algum para viver”.
Albert Einstein
...