Programação estruturada
Seminário: Programação estruturada. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: akama • 29/5/2014 • Seminário • 580 Palavras (3 Páginas) • 248 Visualizações
ATIVIDADES PRÁTICAS
SUPERVISIONADAS
Ciência da Computação
2ª Série
Programação Estruturada II
A atividade prática supervisionada (ATPS) é um método de ensinoaprendizagem
desenvolvido por meio de um conjunto de atividades programadas e
supervisionadas e que tem por objetivos:
Favorecer a aprendizagem.
Estimular a co-responsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.
Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.
Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.
Oferecer diferenciados ambientes de aprendizagem.
Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes
Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.
Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas
relativos à profissão.
Direcionar o estudante para a emancipação intelectual.
Para atingir estes objetivos as atividades foram organizadas na forma de um
desafio, que será solucionado por etapas ao longo do semestre letivo.
Participar ativamente deste desafio é essencial para o desenvolvimento das
competências e habilidades requeridas na sua atuação no mercado de trabalho.
Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida
profissional.
AUTORIA:
Jaqueline Brigladori Pugliesi
Faculdade Anhanguera de Valinhos
Jeanne Dobgenski
Anhanguea Educacional Ltda
Marcelo Augusto Cicogna
Faculdade Anhanguera de Valinhos
Ciência da Computação – 2ª Série – Programação Estruturada II
Jaqueline Brigladori Pugliesi, Jeanne Dobgenski, Marcelo Augusto Cicogna
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COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Ao concluir as etapas propostas neste desafio você terá desenvolvido as competências e
habilidades descritas a seguir.
Capacidade de, com base nos conceitos adquiridos, iniciar, projetar, desenvolver, validar
e gerenciar qualquer projeto de software.
Competência para identificar, analisar, documentar e solucionar problemas e
necessidades passíveis de solução via computação.
Capacidade para desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica.
Saber conciliar teoria e prática.
DESAFIO
Muitos programas de computador do tipo “Console” são utilizados todos os dias. Para a
plataforma Linux, esta é uma afirmação quase que incorporada à estrutura do próprio Sistema
Operacional (SO). No SO Windows, os aplicativos de console, que são simples em interface, mas
que desempenham tarefas muitas vezes sofisticadas, não são tão comuns à experiência típica de
uso do sistema. Por exemplo, pode-se citar desde programas de linha de comando como
“ipconfig” que auxilia na visualização das configurações de rede de um PC, até programas como
o “taskkill” que auxiliam o usuário a eliminar processos ativos na memória do computador.
O objetivo desta atividade é motivar o aluno a adquirir experiência com o ciclo completo de
desenvolvimento
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