Psicologia Aplicada Ao Direito
Artigo: Psicologia Aplicada Ao Direito. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: wellmoreno • 24/9/2013 • 289 Palavras (2 Páginas) • 391 Visualizações
Aula 10
Exercícios
1 – Letra “c”
2 – Letra “a”
3 - No caso de separação, as crianças que tiverem que mudar de residência ou
até mesmo de estado podem sofrer com tal fato porque terão que mudar totalmente seus hábitos e conseguir novas amizades, dessa forma, o desenvolvimento estará comprometido.
4 - A avaliação psicológica deve considerar os condicionantes históricos e sociais da relação do indivíduo com a sociedade
Aula 09
Exercícios
1 – R: Letra “a”
2 – R: Letra “a” F – V – V – F
3 – R: resolvendo conflitos ou litígios, decorrentes do direito civil, através da comunicação, negociação e do diálogo, onde as partes envolvidas no caso se reúnem com uma pessoa para auxiliar um acordo entre partes. É muito importante para o judiciário, pois tem o dever de resolver conflitos, de maneira amigável, sem disputa jurídica, através do consenso das partes.
4 - Na Justiça retributiva o crime é uma violação contra o estado definida pela desobediência à lei e pela culpa, a justiça determina a culpa e inflige dor no contexto de uma disputa entre o ofensor e o estado, regida por regras sistemáticas.
Na justiça restaurativa o crime seria uma violação de pessoas e relacionamentos, criando a obrigação de corrigir o erro. A justiça envolve a vítima, o ofensor e a comunidade na busca de soluções que promovam reparação, conciliação e segurança.
Aula 08
Exercícios
1 – R: Letra “e”
2 – R: Letra “a”
3 – R: A culpa e a responsabilidade porque têm uma relação direta com a capacidade de o sujeito responder por seus atos, principalmente pelo fato de que o livre arbítrio garante ao sujeito condições de opção entre uma conduta social humanitária e uma conduta criminosa.
4- R: Desprezo das regras e normas; Desrespeito ao próximo; Falta de empatia; etc.
...