Psicologo Brasileiro
Trabalho Universitário: Psicologo Brasileiro. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fabriciogasp • 14/6/2012 • 327 Palavras (2 Páginas) • 954 Visualizações
INTRODUÇÃO
Desenvolvido sobre teste aplicado pela professora Gislaine sobre tipo de habilidades sendo elas a espacial e intrapessoal , colocando a avaliação do que ainda deve ser desenvolvida que é a inteligência linguística.
I - Inteligência a ser desenvolvida - Inteligência Linguística:
A inteligência linguística é manifestada no uso da linguagem (Seja ela escrita, falada através de outro meio), no significado as palavras pela capacidade d seguir regras gramaticas e usar a linguagem para convencer estimula transmitir informações ou simplesmente agrada. Ainda é responsável por todas as complexas possibilidades linguísticas entre elas a poesia as metáforas o raciocínio abstrato e o pensamento simbólico.
São duas principais áreas responsáveis pela linguagem a áreas corticais responsáveis pela linguagem. A área Wernicke (lobo temporal do hemisfério esquerdo) é responsável pelo entendimento da linguagem e a organização das palavras. A área de broca (giro pós-central do hemisfério esquerdo) cuida da articulação da fala da produção da linguagem expressiva, ainda contribuem para linguagem a região têmporo-ocipto-parietal responsável pela organização gramatical e o hemisfério direto para criar o ritmo, entonação e fluxo da fala.
II – Tipo de habilidade - Inteligência espacial:
A inteligência espacial é a capacidade de formar modelos mentais (imagens) e operar com tais imagens. A imagem não é necessariamente visual, poder ser contribuída uma imagem tátil, por exemplo, que é o que geralmente faz uma pessoa cega ao tatear objetos. Esta inteligência lida com atividades como as artes visuais, a navegação, a criação de mapas e a arquitetura.
Enquanto o hemisfério esquerdo do celebro tronou-se mais linguístico a evolução, o hemisfério direto especializou-se no processamento espacial. A principal área que controle toda questão espacial é a região têmporo- parieto-ocipitual.
Uma lesão em tal área que o lesionado consiga interpretar os ponteiros de um relógio, encontrar sua posição em um mapa ou então orientar-se dentro de espaço fechados. Fica mais claro o quanto esta a região têmporo-ocipto-pariental é importante para uma inteligência espacial.
Engenheiros, escultores, cirurgiões plásticos, artistas gráficos e arquitetos dependem desta inteligência para atuarem com êxito.
...