RELATÓRIO PSICOLÓGICO BRENO
Por: marilande • 26/3/2022 • Relatório de pesquisa • 614 Palavras (3 Páginas) • 311 Visualizações
[pic 1]
GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA
CAROLINA MACEDO
EMYLLE BRITO
GILTYARA CARVALHO
KATIANY MIRANDA
LÍVIA BASTOS
RELATÓRIO/LAUDO PSICOLÓGICO
FEIRA DE SANTANA – BA
2021
RELATÓRIO/LAUDO PSICOLÓGICO
1.Identificação
Nome: Breno Dantas
Idade: 44 anos
Local: Rio de Janeiro/RJ
Profissão: Policial
Nome do solicitante: PENDENTE
Finalidade do documento: Sintetizar os dados adquiridos durante o acompanhamento psicológico, visando compreender e avaliar as condições psicológicas do Sr. Breno Dantas.
Autores: Carolina Macedo, Emylle Brito, Giltyara Carvalho, Katiany Miranda, Lívia Bastos
Interessado: PENDENTE
Assunto: PENDENTE
2. Descrição da Demanda
PENDENTE (Lívia)
3.Procedimento
Foram realizadas 05 sessões, sendo que a primeira sessão foi destinada à entrevista inicial com o paciente. A quarta e quinta sessão foram destinadas à aplicação dos seguintes instrumentos: HTP, no dia 18/03 (4ª sessão) e Palográfico, no dia 04/04 (5º sessão) no ano de 2013, com duração de aproximadamente duas horas cada sessão.
4. Análise
O teste Palográfico é um teste de personalidade que mede características comportamentais. É considerado um teste expressivo, já que analisa o tipo de resposta dada pelo indivíduo quando ficado em uma mesma tarefa.
No teste Palográfico foi investigado o comportamento expressivo de Breno, no qual, apresentou produtividade alta, portanto, faltando capacidade para tarefas de precisão e de responsabilidade. Em seu rendimento, durante a atividade laboral obteve um resultado irregular, indicando estresse, falta de motivação e uma perturbação psíquica.
Verificou-se um nível de impulsividade, inquietação psicomotora e excitabilidade em seu comportamento. Juntamente, Breno também demonstrou frieza e indiferença em suas atitudes, sendo capaz de analisar friamente uma situação e rigidez em sua conduta. Além disso, o analisando apresenta introversão e preocupação com os detalhes.
Em seu comportamento também apresentou emotividade, ansiedade, insegurança frente ao futuro e insegurança no contato com figuras que representam autoridade, incluindo agressividade e formalidade nos relacionamentos interpessoais.
Desta forma, foi considerado no comportamento de Breno a ausência de responsabilidades e compaixão em suas atividades, ademais, o analisando traz uma grande impulsividade em suas atitudes o que pode ser prejudicial em sua profissão, que requer uma grande sensatez e controle. Em resultado da avaliação, apresenta rigidez na conduta, sendo que a ausência dessa característica é de suma importância para o seu cargo, no limite em que não comprometa o bom desempenho da função. Além disso, apresentou também ausência em atender com presteza as solicitações psíquicas e ou emocionais.
Técnica do Desenho Projetivo Casa-Árvore-Pessoa (HTP): Oferta dados referente ao modo como o indivíduo experiencia a sua própria individualidade nas relações interpessoais, assim como também sobre o seu funcionamento psicológico.
A execução do teste possibilitou observar que Breno apresentou fortes traços de retraimento, insegurança e sentimentos de inadequação. O analisado demonstrou com frequência características como impulsividade, agressividade, egocentrismo, descontentamento e uma forte tendência ao afastamento social, com busca pela satisfação na fantasia. Além disso, os resultados mostraram o quanto Breno busca ser reconhecido e obter satisfação emocional, apresentando também uma fixação no passado.
...