Relatório do filme hysteria
Resenha: Relatório do filme hysteria. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: DeborahMaciel • 10/4/2014 • Resenha • 297 Palavras (2 Páginas) • 340 Visualizações
RELATÓRIO DO FILME HYSTERIA
RELATÓRIO DO FILME
1- Relacionar o conteúdo do filme Hysteria com os capítulos da apostila reflita sobre as ideias psicológicas e as teorias da época.
Psicologia Publica era a busca para entender as relações ao comportamento e suas várias expressões sociais.
Frenologia é o estudo pra entender áreas responsáveis pelo funcionamento intelectual, comportamental e emocional.
Fisiognomonia avaliar o caráter de uma pessoa através dos traços fisionômicos.
Esses três pontos veremos muito no filme, onde as pessoas estão buscando o entendimento nas áreas da ciência e da tecnologia.
O filme: A frenologia era considera pelos cientistas como uma ciência exata. O tamanho das áreas do crânio revela um mapa da sua personalidade sendo apropriadamente bem interpretada, cada parte do cérebro tinha uma determinada função especifica a cumprir.
Era muito conhecido por que estudava a cabeça dos pacientes, eles buscavam respostas que somente a frenologia podia dizer.
A medicina desenvolveu muitos meios de tratamento para Hysteria como: banhos mornos, banhos gelados, jatos de água, hipnose e passeio de cavalo. Mas foram os cientistas que desenvolveram a melhor teoria para esse tratamento.
Foram desenvolvidas teorias que vinha cura a Hysteria que atacava a maioria das mulheres. Foi afirmado que todas as mulheres tinham esse mesmo problema em comum, com isso foi desenvolvido um tratamento que demostrava sucesso perante o enorme índice de pacientes.
Esse tratamento trouxe para as mulheres um alivio dos seus problemas momentaneamente, enquanto estavam no tratamento.
Esse sucesso foi devido à ciência e a tecnologia, que juntas desenvolveram um método mais rápido para solucionar o tratamento dos pacientes.
Foi uma invenção que hoje chamamos de vibrador, que veio a ser usado como método de tratamento contra a Hysteria das mulheres afetadas.
Foram às ideias psicológicas dessas pessoas que veio a mudar o pensamento da sociedade daquela época, que não queria acredita nessa doença.
...