Resenha Do Filme Nell
Trabalho Universitário: Resenha Do Filme Nell. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: p3ninh4 • 31/8/2014 • 722 Palavras (3 Páginas) • 1.042 Visualizações
TRABALHO DE PSICOLOGIA SOCIAL
RESENHA DE UM FILME
Filme: Nell
O filme acima citado se dá com a descoberta de uma jovem que nasceu e viveu sem qualquer contato com a sociedade, desenvolvendo assim uma linguagem própria para se comunicar com sua irmã e sua mãe, esta havia sofrido um AVC e já não fazia uso da fala corretamente. Ao ser encontrado por Dr. Lowel, em sua casa após a morte de sua mãe, se assustou e agiu igual a um animal selvagem, agressiva e gritando desespera mente. Com ajuda do Dr.Lowel e a psicóloga Paula conseguiu com muito sofrimento, mas conseguiu conviver em sociedade.
Ao passar em sua moto o Dr. Lowel percebeu algo no chão, pegou e foi entregar em uma pequena casa solitária no deserto, se surpreendeu ao encontrar uma mulher morta no interior da casa, comunicou ao delegado, ao chegarem perceberam a presença de uma jovem mulher, porém muito assustada e agressiva igual a um animal selvagem, gritando palavras incompreensíveis, eles foram embora, mas isto o deixou intrigado, por isso voltou lá outras vezes para tentar conversar, porém descobriu que ela tinha uma linguagem própria, não conseguia entender, pediu ajuda a uma psicóloga, Paula, que ao saber sobre a jovem, pensou em interná-la em uma clínica psiquiátrica, mas o Dr.Lowel conseguiu convencê-la a manter a jovem em sua casa, observando-a e tentando ganhar sua confiança, aos poucos, eles conseguiram.
Os anjos protetores de Nell só tinham três meses para convencer aos homens da lei que poderiam socializá-la, porém os jornalistas a descobriram, então foram obrigados a levá-la a uma clínica psiquiátrica, a mesma se assustou com o ambiente desconhecido, ficou agressiva e os médicos da clínica entenderam que Nell era agressiva a doparam, então, ela ficou triste e depressiva, ao perceber seu estado emocional o Dr.Lowel a levou para um hotel por sua própria decisão.
Nell foi a julgamento para que fosse decidido se ela voltaria para sua casa por ser um ambiente longe da civilização e por seu comportamento ou ficaria na clínica. Durante o julgamento Nell venceu a timidez e para proteger seu anjo protetor resolveu falar em público, mesmo em sua linguagem, para que ele traduzisse sua fala para todos ali presentes, que ele não precisava temer por ela, pois todos partiriam para sempre, como a mãe e a irmã dela e ficaria sozinha, que sabia amar as pessoas, que olhava nos olhos das pessoas, e que aquelas outras pessoas que ali estavam não conseguem fazer; “OLHAR NOS OLHOS” uns dos outros, o juiz ali presente lhe fez algumas perguntas e entendeu finalmente, que ela não oferecia nenhum perigo a sociedade e poderia se socializar, continuar a viver em sua casa onde ela se sentia bem e que jamais gostaria de sair, com a ajuda dos seus anjos protetores, que nada mais eram que dois profissionais responsáveis e competentes que se dedicaram a sua causa e foram até o fim, estes casaram-se tiveram uma filha a qual Nell muito se aperfeiçoou–se.
Nell como qualquer ser humano precisava ter vivido em sociedade para ter aprendido os costumes, fala e culturas da região onde nascera, porém sua mãe por ter sofrido violência sexual (estupro) as isolou para evitar que o mesmo acontecesse as suas filhas, por isto, ela as ensino que todos os homens só faziam o mal
...