Senso Comum
Dissertações: Senso Comum. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: K111 • 23/10/2013 • 255 Palavras (2 Páginas) • 318 Visualizações
A ciência é baseada na realidade cotidiana.O conhecimento científico e o cotidiano,aproximam-se
e afastam-se,a ciência se refere ao real,transformando-se em objeto de investigação permitindo a construção do conhecimento científico sobre ela.
O senso comum produz suas próprias teorias,para facilitar o dia a dia,ele tem sua própria produção característica,apropia-se de outros conhecimentos produzidos do saber humano.
A ciência é o conjunto de conhecimentos e fatos da realidade,pode ser transmitido,verificado,utilizado e desenvolvido.
A psicologia estuda o homem,e seu objeto de estudo pode ser o inconsciente,o comportamento humano ou consciência humana,isso se dá porque recentemente a psicologia se tornou científica.A psicologia colabora com o estudo da subjetividade,que é a maneira de sentirmos,pensar,fantasiar,é o mundo das ideias,onde o movimento e a transformação são elementos básicos de toda a história.
A psicologia vem se desenvolvendo na área da ciência,esse marco significou o desligamento das ideias psicológicas de ideias abstratas e espiritualistas,que defendiam uma alma nos homens.
É entre os filósofos gregos que surge a primeira tentativa de sistematizar uma psicologia,o termo psicologia vem do grego e significa estudo da alma.Mas é com Sócrates que a psicologia na antiguidade ganha consistência,postulava-se que a principal característica humana era a razão.O passo seguinte é dado por platão,ele procurou definir um lugar para a razão do nosso próprio corpo,esse lugar como sendo a cabeça,onde se encontra a alma do homem,e a medula ligaria a alma com o corpo,quando
...