Nível do Estágio Supervisionado: Estágio Supervisionado III
Por: CASA36 • 19/5/2015 • Trabalho acadêmico • 820 Palavras (4 Páginas) • 550 Visualizações
Conteúdo
I. INDRUDUÇÃO 5
II. DESENVOLVIMENTO 6
III. CONSIDERAÇÕES FINAIS 8
IV.REFERENCIAS 9
IDENTIFICAÇÃO
Nome da Estagiária:
Curso: Serviço Social
Telefone: (94) 81734141 E-mail:
Nível do Estágio Supervisionado: Estágio Supervisionado III
Local de Estágio:
Endereço:
Bairro: Cep:
Supervisora Acadêmica: Nº CRESS: Supervisora de Campo:
Nº CRESS: 5632
Carga horária: horas Início: Término:
I- INDRUDUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo central relatar sobre a experiência de Estágio Obrigatório do curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera UNIDERP, em fase de execução junto ao NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). A experiência de estágio tem como propósito propiciar a/ao estagiária/o a oportunidade de vivenciar a relação teoria/prática tão discutida no exercício da formação profissional para desvencilhar e conhecer as ações desenvolvidas pela entidade, relacionando assim as dimensões teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa.
Ao longo dos três últimos semestres ocorreu a prática de estágio em Serviço Social, no qual a/o estagiária/o percorre etapas sequenciadas sob o acompanhamento sistemático de supervisores pedagógicos. Inicia com o Estágio Supervisionado em Serviço Social I, momento de aproximação junto a uma dada realidade profissional para a elaboração de estudo analítico acerca da instituição, além de compreender sobre a política setorial face às expressões da questão social e produzir registros técnicos.
Na ação seguinte, o Estágio Supervisionado em Serviço Social II, a/o estagiária/o exercita as competências da profissão com vistas a elaborar seu projeto de intervenção, a partir das observações feitas no contato estabelecido com a instituição anteriormente, cuja proposta surge mediante demandas identificadas durante o momento inicial, dadas as observações registradas acerca do cotidiano institucional.
A última etapa, o Estágio Supervisionado em Serviço Social III, corresponde à execução, à análise e à avaliação do projeto de intervenção, aplicação de questionário, tendo como objetivo apresentar o perfil do acadêmico do ensino a distancia (EaD).
A experiência de Estágio Supervisionado em Serviço Social tem se revelado importante para o processo de formação profissional além de ser relevante para estagiários/supervisoras, como também para instituição, na medida em que promove a interface entre troca de saberes pautada em teoria e realidade acerca dos assuntos aqui abordados.
II. DESENVOLVIMENTO
O estágio supervisionado I foi realizado na Universidade Anhanguera UNIDERP polo Manaus. O principal objetivo é fazer. Apresentar o perfil do acadêmico (EaD)
- Objetivo: identificar como as tecnologias de informações e comunicação (TIC) estão sendo utilizados nos processos educacionais de ensino á distancia.
- Analisar as dificuldade dos acadêmicos na modalidade EaD.
- Evidenciar o desafio da modalidade EaD sob o olhar acadêmico.
III. CONSIDERAÇÕES FINAIS
No processo vivenciado em todo o estágio, conclui-se que o objetivo buscado foi alcançado, pois se concretizou de forma positiva, proporcionando abrangência suficiente para compreensão da prática profissional, incluindo além da pratica das teorias até então estudadas, um olhar diferenciado a partir das vivências de relacionamento interpessoal entre a equipe de trabalho, e uma vivência dos aspectos necessários para o desenvolvimento de uma visão característica sobre o usuário proporcionando a partir da prática do estágio.
...