TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Especialidade de Pacificador

Por:   •  22/12/2023  •  Artigo  •  941 Palavras (4 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 4

Aspirante:

Rodrigues Ernesto Nhanombe

[pic 1]

Especialidade de Pacificador

Secção IV.B(2)

Jangamo

Dezembro de 2023


Aspirante:

Rodrigues Ernesto Nhanombe

[pic 2]

Jangamo

Dezembro de 2023


Índice

Introdução        3

1.        Identifique quatro causas de conflito descritas na bíblia. Leia as seguintes passagens como ponto de partida.        3

2.        Explicar as seguintes formas de abordar uma contradição e discutir com seu conselheiro ou unidade usando exemplos bíblicos e suas próprias experiências.        3

3.        Descrever uma situação de conflito ocorrida com você e analisar o seu comportamento na contradição e quais as opções de conciliação.        5

Conclusão        6

Referências        6


Introdução

A vida do desbravador, especialmente em um acampamento exige que saiba como solucionar problemas que resultam da divergência não só de opinião, mas também de hábitos e costumes. E a necessidade nata do homem em se relacionar com as pessoas que durante a sua prossecução surgem problemas que exigem tacto, paciência, empatia e saber perdoar. Estes conhecimentos habilitarão o desbravador a saber solucionar problemas que á primeiras vistas parecem insolúveis. No presente trabalho pretende-se trazer uma abordagem sobre os passos a seguir na solução de diferendos, bem como identificar situações concretas nas quais possa se reflectir sobre as técnicas em alusão. O mesmo se cingirá nos requisitos da Especialidade de Pacificador, de caracter avaliativo faz parte do cartão de classe de líderes de aventureiros e desbravadores, sendo que se localiza na Secção IV.B.(2).

  1. Identifique quatro causas de conflito descritas na bíblia. Leia as seguintes passagens como ponto de partida.

  1. Gálatas 2:11-14 - Pedro tinha medo do que a liderança pudesse pensar sobre ele por comer com os gentios, porem Paulo se opôs ao seu comportamento, enfrentando-o.
  2. I coríntios 12:12-31 - Alguns dirigentes se achavam superiores aos outros pelos dons que possuíam, mas o Paulo explica que á semelhança dos membros do corpo são igualmente importantes, nenhum ser humano deve se sentir/achar superior ao outro a pesar das diferenças entre eles.
  3. Génesis 13:1-12 - Os pastores do Abraão e Ló desentenderam-se pelo direito de apascentar as ovelhas nos melhores lugares, pois o pasto não bastava para todos os rebanhos.
  4. d. Tiago 4:1-3 - A briga vem dos desejos egoístas que as pessoas possuem (inveja e cobiça).
  1. Explicar as seguintes formas de abordar uma contradição e discutir com seu conselheiro ou unidade usando exemplos bíblicos e suas próprias experiências.

  1. Negação
  1. Acusações mútuas

Nesta situação de conflito, deve-se aprender a ouvir mais o que a outra pessoa diz, sempre que possível, fale somente o necessário. Se há incompreensão, procure ser o mais claro nas suas questões. É igualmente sábio saber falar sobre o assunto em questão sem acusações/ataques pessoais. Saber falar e saber ouvir torna-se bem fácil compreender e ser compreendido (Tiago 3.1-6).

  1. Fuga

Faz parte da negação, envolve mudança repentina, mudança de foco para desviar a atenção do verdadeiro problema, pode envolver culpar outras pessoas, e negar sua actuação.

  1. Ataque
  1. Luta

As pessoas por não quererem sair cabisbaixo enfrentam o próximo. Quando um não quer dois não brigam. O melhor é não dar atenção às provocações e ir embora.

  1. Fofoca

Não dê motivos para isso. Saia fora disso, quem fala mal de alguém com você, também fala mal de você diante dos outros.

  1. Ridicularização

Sofrer sozinho não é a saída. É importante que você compartilhe com alguém o que está acontecendo. Você pode até se sentir fraco diante de quem está te ridicularizando, mas na verdade ele é ainda mais fraco quanto seus insultos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (138.8 Kb)   docx (221.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com