TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Texto Argumentativo Sobre Homofobia

Por:   •  28/6/2015  •  Artigo  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  57.970 Visualizações

Página 1 de 2

HOMOFOBIA

A palavra homofobia é usada para designar o preconceito, ódio e aversão que algumas pessoas possuem em relação aos homossexuais. 

Atualmente, com a autorização do casamento entre pessoas do mesmo sexo em diversos países, o tema vem sendo bastante discutido, principalmente por líderes religiosos, pastores de igrejas evangélicas e conservadores, que vêm aparecendo na mídia para defender o casamento entre homem e mulher, pois para eles, este é o único modo de se construir uma base familiar. Nessa questão, não há como dizer quem está errado, pois todos têm o direito de desenvolver suas próprias opiniões a respeito de um determinado assunto, afinal, são apenas opiniões, no entanto, algumas pessoas acabam impondo sua opinião como sendo a única que deve ser aceita, o que gera diversos conflitos.

Milhares de homossexuais sofrem com a homofobia, muitos perdem até a vida apenas por terem uma opção sexual que difere do que, por séculos, a sociedade julgou ser a correta. É uma violência completamente gratuita, pois a opção sexual de alguém, que não interfere na vida alheia, não deveria ser motivo para que alguém decidisse que ela não pode viver. É preocupante o fato de essas pessoas oprimirem, maltratarem e até matarem alguém por causa de sua orientação sexual.

As pessoas que praticam a homofobia não enxergam o homossexual como uma pessoa normal, um ser humano que, assim como todos, tem o direito de buscar a sua felicidade. A pessoa homofóbica os vê como doentes e aberrações que não deveriam estar convivendo na sociedade, perto de seus amigos e filhos, quando na verdade, quem não deveria estar convivendo em sociedade são essas pessoas homofóbicas que não conseguem aceitar as diferenças e acabam ficando fora de si, praticando atos violentos contra o homossexual, o que afeta sua vida e a de seus familiares, pois muitas vítimas de homofobia sentem-se impelidas a reprimir sua orientação sexual, seus hábitos e seus costumes, sendo frequente a ocorrência de casos de depressão.

É importante frisar que todo ser humano, independente de sua sexualidade, tem o direito ao tratamento justo e a um modo de vida aberto à busca de sua felicidade. É dever do Estado intervir com toda sua autoridade e fazer leis mais rígidas para punir quem discriminar, oprimir ou maltratar casais homossexuais. Para termos uma sociedade mais justa e sem discriminação, é preciso aceitar as diferenças, principalmente as que não interferem em nossas vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com