A importância da integração social de crianças especiais
Artigo: A importância da integração social de crianças especiais. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: CLODOALDO • 28/5/2014 • Artigo • 298 Palavras (2 Páginas) • 332 Visualizações
O presente relatório foi elaborado com o objetivo de proporcionar atividade que possibilitem aos alunos, alcançar sua independência quanto as atividades de vida diária e vida pratica, ajustando social, comunicação verbal, hábitos de trabalho, habilidade psicomotora, sendo que todas as experiências devem ser simples, uteis e concreta.
Nossa sociedade tem vivido momentos difíceis quando se trata de bem-estar social e de inclusão social como crianças especial. Sabendo-se da importância de que o mundo acadêmico precisa conhecer e se envolver com instituições e comunidades que busquem a melhoria da convivência entre crianças e seus respectivos familiares.
A APAE desenvolve um trabalho voltado para manutenção de criança especial, como Retardo Mental E Deficiência Mental, também desenvolver um trabalho com o objetivo de suprir as necessidades físicas, emocional, social, educacional e espiritual com as crianças e seus familiares.
.
. Segundo Barbosa (Apud Leal e Nogueira, 2011; pg. 54) ‘‘Estar com dificuldades de Aprender [...] significa estar diante de um obstáculo que pode ter um caráter cultural, cognitivo, afetivo ou funcional e não conseguir dar prosseguimento á aprendizagem, por não possuir ferramentas, ou não poder utilizá-las para transpô-lo’’.
O professor ao perceber que um aluno está com dificuldade em aprender os conteúdos expostos, o mesmo tem quem possuir recursos para superar esses obstáculos que o aluno está passando, oferecendo ferramentas que facilite o entendimento do educando, como atividade especifica a tal dificuldade, dessa forma não será necessário a ajuda de uma equipe multidisciplinar para acabar com as dificuldades, basta apenas que todos os integrantes da escola compromentam-se para que haja uma realização do direito de aprender.
...