Aterramento teórico
Projeto de pesquisa: Aterramento teórico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: luiz959 • 13/10/2014 • Projeto de pesquisa • 408 Palavras (2 Páginas) • 229 Visualizações
Sumário
Objetivo Geral 2
Fundamentação Teórica 3
Conclusão 4
Bibliografia 5
Objetivo Geral:
Relatar de forma descritiva e clara, as vantagens e proveitos obtidos através do Manual Acadêmico, afim de criar um elo de proximidade com as informações cedidas pela instituição e o discente. Serão expostos de maneira sucinta com a finalidade de promover a comunicação fácil e rápida.
Fundamentação teórica.
Utilidades do Manual acadêmico na rotina do discente.
Criado pela Pró-Reitoria Para Assuntos Acadêmicos (PROCAD), o manual acadêmico apresenta a história da fundação da UFPE, fornece endereços, telefones e contatos eletrônicos dos departamentos dos campi Recife, Caruaru e Vitória. Também descreve os níveis organizacionais da UFPE. À priori, é possível identificar o manual como uma forma de transmissor direto do Reitor, que transpassa sua satisfação em receber mais colaboradores para o mundo acadêmico. Tal ato não seria possível se não houvesse a inclusão digital, esta que dissipa a informação de maneira geral e abrangente guiando os universitários através de uma mesma fonte, o site.
Com ênfase no tópico “Conheça sua universidade” que aborda uma breve time line da UFPE, é narrado cronologicamente as conquistas da instituição instigando o orgulho de todos aqueles que participaram e participam desta. Os demais tópicos são de origem técnicas com informações específicas como: Estrutura Administrativa da UFPE, Curso de Graduação, Sistema de Informação e Gestão Acadêmica (SIG@), Procedimentos Acadêmicos, Serviços oferecidos aos estudantes da UFPE dentre outros.
Conclusão
O manual acadêmico carrega consigo informações imprescindíveis. O guia do estudante é um meio de interação entre o discente e os Órgãos Administrativos da Instituição de Ensino Superior, Órgãos de Assessoramento, Centros, Serviços, Projetos, Programas de Auxilio, Matricula e etc.
Como graduando em farmácia, tive a oportunidade de inserção no programa de extensão acadêmica. Esta modalidade de bolsa de extensão oferece uma oportunidade única de, ainda nos primeiros períodos da minha formação, pôr em prática o conhecimento teórico aprendido em sala de aula. Além disso, a bolsa de incentivo acadêmico me proporcionou a chance de adquirir experiências, conhecer novos profissionais me dando uma visão multidisciplinar das atividades acadêmicas e agregar valores ao meu currículo. Assim como todo principiante, tive minhas dúvidas a respeito do programa e o que ele me traria. Para solucioná-las, consultei o guia do estudante, que foi objetivo ao me esclarecer as vantagens do BIA. Ou seja, o manual acadêmico é uma fonte prática e simples de solucionar as problemáticas e dúvidas corriqueiras do estudante, trazendo assim a informatização
...