TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps 3 Fisica prótons

Tese: Atps 3 Fisica prótons. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Tese  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

PASSO 1

Primeiramente iremos esboçar o que são cargas eletricamente carregadas positivamente, negativamente e cargas neutras.

Quando existe uma quantidade menor de eletrons do que a de protons essa carga está eletricamente carregada positivamente.

Quando existe uma quantidade menor de protons do que a de eletrons estamos tratando de uma carga eletricamente carregado negativamente.

Quando existe igualdade ou equilibrio de cargas dizemos que o objeto e eletricamente neutro ou seja a carga total e zero

No proposto no passo 1 desta etapa temos uma particula de pó eletricamente carregada com carga Q e temos particulas eletricamente neutras ao redor a seguir será transcrito as situações colocados neste passo.

A particula carregada Q irá gerar uma reação nas particulas neutras ao redor dela essa reação será a atrativa entre a particula de pó e as a particulas neutra pois a particula neutra será ser atraída pela as particula carregada pois caso a particula carregada estiver com carga positiva ela irá atrair os eletrons que possuem cargas negativas das particulas neutras, caso a particula de pó carregada negativamente os eletrons das particulas Q serão atraídos pela cargas positiva das particulas neutras.

Sabemos que essas forças eletricas irão sim fornecer uma força resultante antes falarmos sobre essa força resultante iremos realizar algumas definições de força elétrica.

A força eletrica foi definido por coulomb em sua experiencias através de sua balança de torsão que atráves desta experiencia chegou a duas caracteristicas fundamentais da força eletrica entre duas cargas pontuais; e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre as duas cargas (dirigida entre a reta que as une);proporcional ao produto das cargas.

Estas observações, em conjunto com a repulsão/atração entre as cargas de sinais iguais/contrários, permitiram que ele formulasse, em 1785, a lei de força para a interação eletrostática entre duas cargas puntuais, que ficou conhecida como Lei de Coulomb. Das observações experimentais, escreveu para o módulo desta força onde k é uma constante, qi é a carga da partícula i e r é a separação entre elas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com