Calor Específico
Artigo: Calor Específico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Jesse510 • 22/11/2014 • 200 Palavras (1 Páginas) • 447 Visualizações
1Familiarize-se com os termos usados no cálculo do calor específico. É importante conhecer os termos usados no cálculo do calor específico antes de aprender a fórmula. Você deverá ser capaz de reconhecer o símbolo para cada termo e compreender o que ele significa. Aqui seguem os termos comumente usados na equação para o cálculo do calor específico de uma substância:
Delta, ou o símbolo “∆”, representa a mudança em uma variável.
Por exemplo, se a sua primeira temperatura (T1) for de 150 °C e a segunda (T2), 20 ° C, logo, o ∆T, ou a variância na temperatura, representa 150 °C - 20 °C, ou 130 °C.
A massa da amostra é representada por “m”.
A quantidade de calor é representada por “Q”, sendo representada pela unidade “J”, ou Joule.
”T” é a temperatura da substância.
O calor específico é representado por “Cp”.
2Aprenda a equação para o calor específico. Uma vez que você tenha se familiarizado com os termos usados no cálculo do calor específico, deverá aprender a equação para encontrar o calor específico de uma substância. A fórmula é: Cp = Q/m∆T.
Você pode manipular essa fórmula se desejar encontrar a variância na quantidade de calor ao invés do calor específico. Ela ficaria assim:
∆Q = mCp∆T
...