Densidade E Concentração
Artigo: Densidade E Concentração. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: karenfg • 1/3/2015 • 624 Palavras (3 Páginas) • 268 Visualizações
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. OBJETIVO 5
3. METODOLOGIA 6
4. RESULTADOS 9
6. CONCLUSÃO 10
LISTA DE TABELAS
Quadro 1 – Valores de Solução Salina (NaCl) 7
Quadro 2 – Valores de Alcoolica (Etanol) 8
LISTA DE GRÁFICOS
Gráfico 1 – Solução Salina (NaCl) 7
Gráfico 2 – Solução Alcoolica (Etanol) 8
1. INTRODUÇÃO
A densidade é uma característica própria de cada material, caracterizada por sendo uma propriedade especifica, denotando a razão entra massa de uma amostra e o volume ocupado pelo mesmo.
Quando se tem a mistura de dois líquidos a sua densidade se altera dependendo da quantidade de cada produto, fazendo que a massa tenha variação conforme a concentração. A concentração de uma substancia varia dependendo no volume de produtos interagindo com a água destilada.
A junção da densidade e da concentração mostra a propriedade de substancias em reação com a água destilada.
2. OBJETIVO
O experimento tem como objetivo, obtenção de devidas densidades e concentrações com tais líquidos. No capítulo a seguir serão descritos os procedimentos adotados para execução dos itens citados aqui.
3. METODOLOGIA
Para a realização de dois experimentos descritos abaixo, foram utilizados os seguintes métodos, utilizando os seguintes equipamentos: Balança, proveta de 100 mL, proveta de 50 mL, pipeta e conta-gotas.
Para o primeiro experimento, após tarar a balança, pesar uma proveta de 100 mL, que esteja limpa e seca e anotar seu resultado. Com a solução salina NaCl de concentração a 200g/L, completar a proveta e cuidadosamente acertar seu menisco e em seguida levar até a balança e pesar, anotando assim o valor obtido.
Com o auxílio de uma pipeta, retirar 25 mL da solução e descartar em um vidro apropriado. Após, preencha o volume da proveta com água destilada, acerte a menisco com a ajuda de conta-gotas. Tare a balança, pese-o e anote a massa.
O procedimento deve ser repetido 3(três) vezes. Para que assim obtenha a densidades e concentrações desejadas do experimento.
Realizar os cálculos para os resultados, fazendo como a densidade ser igual a massa obtida em cada pesagem menos a massa da proveta, divido pelo volume. E a concentração e o volume inicial sendo igual aos mesmos finais.
Para o segundo experimento, após tarar a balança, pesar uma proveta de 50 mL, que esteja limpa e seca e anotar seu resultado. Complete a proveta com etanol a concentração de 99% de álcool, cuidadosamente acertar seu menisco e em seguida levar até a balança
...