Estágio Fisher
Exames: Estágio Fisher. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: cesarokada • 30/9/2014 • 1.032 Palavras (5 Páginas) • 334 Visualizações
1.1 Apresentação e Histórico da empresa
A história do grupo Fischer começou em 1928, quando o jovem imigrante alemão Carl Fischer veio para o Brasil.
Dedicando-se desde 1932 à produção de laranja, a divisão agroindustrial deve sua condição atual ao pioneirismo, tenacidade e arrojo de seu fundador, o imigrante alemão Carl Fischer, e de seu filho e sucessor Carlos Guilherme Eduardo Fischer, que souberam preservar o foco prioritário de seu negócio na medida em que este se ampliava.
O salto qualitativo inaugural de Carl na citricultura foi a compra das primeiras fazendas e packing houses em Limeira e Bebedouro, cidades localizadas no Estado de São Paulo.
Em 1963 ocorreu a união da Pasco Packing Company (grande produtora de sucos na Flórida), Eckes (importador estabelecido na Alemanha) e Carl Fischer (homem já com longa experiência na citricultura, com alguns pomares e um packing house). Conjuntamente, eles investiram na construção da primeira fábrica de suco concentrado de laranja e subprodutos do Grupo Fischer, na cidade de Matão-SP, a Citrosuco Paulista. Posteriormente, em 1969, o Grupo Fischer adquiriu a parte da Pasco, e, em 1992, a parte da Eckes no negócio, assumindo integralmente o controle da Citrosuco.
Em 1976 a Citrosuco Paulista adquiriu uma segunda fábrica, na cidade de Limeira. Em paralelo continuou com os sucessivos investimentos em fazendas para a produção de citros.
Em 1982, através da Divisão Citrosuco, o Grupo Fischer iniciou uma nova etapa na história brasileira dos meios de transporte e armazenagem, tornando-se um dos pioneiros na construção de um sistema integrado de transporte a granel para suco concentrado, composto de tank farms para estocagem, terminal de exportação em Santos, navios especiais e terminal de distribuição do produto na Europa, aumentando significativamente a eficiência na logística de distribuição do produto para os mercados mundiais.
A empresa tem total compromisso com o meio ambiente e age com responsabilidade, investindo continuamente em pesquisas, estudos e na aplicação de novas tecnologias. Para diminuir cada vez mais os impactos ambientais, a Citrosuco trabalha com indicadores de performance que possibilitam o monitoramento da eficiência com relação aos principais aspectos ambientais (consumo de energia, água, materiais e matérias-primas, bem como a geração de resíduos), e com a matriz de riscos ambientais (composta de sistema de controle de licenças e condicionantes).
O compromisso da Citrosuco com a qualidade de seus produtos, com o meio ambiente, com a segurança e saúde, com seus clientes e funcionários é reforçado com os seguintes certificados:
ISO 9001 – Gestão de Qualidade;
ISO 14001 – Gestão Ambiental;
OHSAS 18001 – Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho;
FSSC 22000 – Segurança dos Alimentos;
KOSHER – Garantia do Processo e Produto;
SGF – Autenticidade de Produtos.
Em 2010 firmado o acordo de associação entre Citrovita e Citrosuco para criar a maior produtora mundial de suco de laranja. Nasce então, em 2012 uma empresa líder do setor de suco de laranja, com exportações para diversos países, gerando importantes divisas para o Brasil. A nova empresa mantem o nome Citrosuco.
A nova Citrosuco tem cliente em mais de 100 países. Conta com 6500 funcionários, 15000 no período da safra. São 6 escritórios comerciais nos 5 continentes: Brasil, Bélgica, EUA, Japão e China.
1.2 Organograma da Empresa
1.3 Ramo de atividade e mercado de atuação
À partir da laranja, é extraído além dos produtos primários, alguns outros subprodutos que também são comercializados:
1- NTFC – Suco Integral – Suco de laranja integral pronto para beber, produzido com frutas selecionadas
2- FCOJ – Suco de Laranja Concentrado Congelado- Produzido com frutas selecionadas, o suco de laranja concentrado e congelado é 100% natural, sendo consumido como suco reconstituido e utilizado na composição de néctares e outras bebidas.
3- Óleos e Essências – O óleo da casca obtido pela prensagem da casca de laranja após a extração do suco é utilizado nas indústrias alimentícias farmacêuticas e químicas. A Citrosuco produz outros tipos de óleos como o óleo especial de laranja, terpeno de laranja entre outros. As essências obtidas durante o processo de captação dos aromas voláteis
...