TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento Estrategico De Custos

Artigo: Gerenciamento Estrategico De Custos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1- Conceitos Básicos aplicados a área de custo.

1.1- Conceitos de custos.

A área de custo é analítica produz dados de recita, custos e resultados por objetos de custeio destinados à administração da empresa para finalidade gerencial.

Para ter uma melhor condição para gerenciar os gastos dentro das empresas, há um conjunto de técnicas e procedimentos que visa, a quantificar os gatos dentro das empresas, apresentados sinteticamente pela contabilidade financeira, que é por “objetos de custeio”.

Objeto de custeio é uma atividade organizacional cujos gastos estejam sujeitos à quantificação, à analise e ao controle pela área de custos.

1.2- Custos e Despesas.

Na área de custos define a expressão” gastos” como sendo os valores monetários de todos os desembolsos e compromissos financeiros incorridos pela empresa no desempenho das suas operações de bens e serviços, de vendas, pos-venda, de apoio a essas operações etc.

Os gastos empresariais compreendem:

1. Custos: são gastos diretamente relacionados com a produção dos bens destinados à comercialização.

2. Despesas: são gastos decorrentes do exercício das funções empresariais de apoio, de venda, de pos-venda, de planejamento, de administração etc.

A diferença contábil entre custos e despesas são que, as despesas podem ser debitadas às contas de resultado no período em que são pagas ou incorridas., enquanto os custos só são levados a débito dos resultados por ocasião da venda do bem ou serviço ao qual esteja, associados.

1.3- Perdas.

É um gasto não intencional decorrente de fatores externos, que são considerados da mesma natureza que as despesas e são lançados diretamente contra o resultado do período, ou da atividade produtiva normal da empresa, que são as perdas normais de matérias-primas da produção industrial, integram o custo da produção do período.

1.4- Diferenciação conceitual sobre custos diretos, indiretos, fixos e variáveis.

Custos diretos são aqueles que podemos identificar como pertencendo a este ou aquele produto, de forma objetiva e direta.

Custos indiretos são aqueles incorridos dentro do processo de produção, mas que, para serem apropriados aos produtos, obrigam ao uso de rateios.

Custos variáveis são aqueles que variam proporcionalmente à intensidade ou natureza da produção. Os dois melhores exemplos são o material direto e a mão de obra direta.

Custos fixos são os que não variam com a atividade de produção, eles variam conforme o tempo e não de acordo com o nível de atividade, são serão incorridos durante determinado período de tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com