Guincho hidráulico
Tese: Guincho hidráulico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lander250 • 14/9/2014 • Tese • 1.930 Palavras (8 Páginas) • 237 Visualizações
APS
Atividade pratica supervisionada
Universidade paulista
UNIP
Projeto: Guincho hidraúlico
São Paulo 2013
Sumário
Introdução 4
Objetivo 4
Introdução teórica: 4
Desenvolvimento 6
Apresentação: 6
Descrição: 6
Discursão 9
Conclusão 11
Bibliografia 12
Integrantes do Grupo
Rafael Xavier RA B48CBH-4
Genivaldo Francisco dos santos RA A745JJ-9
Anderson Leocádio Pinto RA A969BF-3
Thais Mendes RA T667BG-7
Ewerton Araujo dos Santos RA A76DEJ-8
Nilton Teixeira RA B158CD-0
Introdução
Objetivo:
Construir um Guincho Hidraúlico que tenha a capacidade de movimentação na horizontal e vertical, com quatro movimentos diferentes, e ainda de sustentar uma barra de 100g
Introdução teórica:
Os princípios físicos que envolvem neste trabalho é a hidrostática, em particular, o principio de Pascal que mostra que num líquido a pressão se transmite igualmente em todas as direções.
“O acréscimo de pressão produzido num líquido em equilíbrio transmite-se integralmente a todos os pontos do líquido.”
Exemplo 1: Consideremos um líquido em equilíbrio colocado em um recipiente. Vamos supor que as pressões hidrostáticas nos pontos A e B sejam, respectivamente, 0,2 e 0,5 atm.
Se através de um êmbolo comprimir o líquido, produzindo uma pressão de 0,1 atm. Todos os pontos do líquido sofrerão o mesmo acréscimo de pressão. Portanto os pontos A e B apresentarão pressões de 0,3 atm, e 0,6 atm, respectivamente.
As prensas hidráulicas em geral, sistemas multiplicadores de força, são construídos com base no Princípio de Pascal. Uma aplicação importante é encontrada nos freios hidráulicos usados em automóveis, caminhões, etc. Quando se exerce uma força no pedal, produz-se uma pressão que é transmitida integralmente para as rodas através de um líquido, no caso, o óleo.
As figuras seguintes esquematiza uma das aplicações práticas da prensa hidráulica: o elevador de automóveis usado nos postos de gasolina.
Pelo princípio de Pascal,
Sendo ∆p1 = ∆p2 e lembrando que ∆p = F/A escrevemos:
Como A2 > A1, temos F2 > F1, ou seja, a intensidade da força é diretamente proporcional à área do tubo.
Desenvolvimento
Apresentação:
Este relatório apresenta as etapas da realização do protótipo da disciplina APS ministrada pelos professores. O protótipo consiste na construção de um braço mecânico com quatro movimentos diverso. O mesmo será controlado por seringas, buscando a capacidade de movimentar pequenos objetos.
Descrição:
Braço mecânico foi construído com madeira e plástico. Seu funcionamento é com base nos princípios de pascal, onde demonstra que uma variação na pressão aplicada em um fluído ideal confinado é transmitida integralmente para todas as posições do fluído e para as paredes do recipiente que o contém.
No braço mecânico cada articulação é montada com dois cilindros, à força (N) feita na menor é proporcional à sua área, ou seja, bem pequena. Quando o fluido (água) é pressionado para o outro êmbolo, ele produz uma força (N) também proporcional a esta área, de modo que a força será tanto maior quanto maior for a tal área. Quando se pressiona o êmbolo pequeno (do cilindro), é extremamente difícil de impedir que o êmbolo maior suba, pois, como já foi explicada, a força nele é muito maior.
Abaixo os detalhes de cada peça do conjunto.
01- base plana e horizontal, sua finalidade é fixar e manter as partes do braço equilibrado sobre a articulação de giro e também fixar as seringas de comando.
02-A base de giro liga a base horizontal com a base vertical, e tem como principal finalidade proporcionar o movimento circular de aproximadamente 90°.
03-A base vertical esta ligado com base de giro onde tem um suporte preso a uma seringa de 10 ml. Tem por função dar origem ao movimento de giro e prende a seringa que faz o movimento horizontal.
04-O antebraço é responsável pelo movimento horizontal, esta presa na articulação da base vertical, e faz articulação com o antebraço, e prende uma seringa de 10 ml para o movimento do antebraço.
05-O braço faz articulação com o antebraço, e prende uma seringa que movimenta as garras.
06-As garras estão presas no braço e tem por função agarrar pequenos objetos. Seu movimento e proporcionado por duas seringas de 3 ml e 5 ml.
07-As seringas têm por tarefa gerar os movimentos do conjunto. Cada seringa faz par com uma seringa
...