Lei de direito da família e herança
Seminário: Lei de direito da família e herança. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: chaosaders • 4/5/2014 • Seminário • 225 Palavras (1 Páginas) • 388 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito e Legislação
Aula-tema 05: Direito de Família e das Sucessões.
NOME Renan Serrão Nogueira
RA 4997007905
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2014
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito e Legislação
Aula-tema 05: Direito de Família e das Sucessões.
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Direito e legislação apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).
Anhanguera Educacional
2014
Responda: De acordo com a Lei, se você fizesse parte do júri do caso exposto, qual seria o seu voto no que diz respeito à deserdação ou exclusão de Suzane da herança de seus pais? Exponha seus argumentos legais em, no máximo, 15 linhas.
De acordo com os procedimentos legais para uma desertação, um herdeiro pode ser excluído da sucessão diante de algumas condições, incluindo o primeiro termo do artigo 1.814. Nele está explícito que existe a possibilidade da exclusão caso o herdeiro seja ‘autor, co-autor ou partícipe de um homicídio doloso, ou tentativa deste, contra a pessoa de cuja sucessão se tratar, seu cônjuge, companheiro, ascendente ou descendente’. No caso de Suzane von Richthofen, que foi co-autora do assassinato de seus pais, condenada pelo crimes de parricídio e matricídio, os termos são legalmente aceitos. Como parte do juri do julgamento de Suzane, eu a privaria de receber a herança dos pais, por conta dos atos imorais comentados anteriormente, de acordo com a Lei.
...