Linguagem De Programação C
Casos: Linguagem De Programação C. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: william399 • 31/10/2013 • 1.085 Palavras (5 Páginas) • 281 Visualizações
Sumário
Introdução 3
Desnvolvimento 4
A linguagem de programação C 4
História 5
Características da Linguagem 7
Conclusão 9
Introdução
A linguagem C é de finalidade geral. Foi desenvolvida para ser, essencilamente, protátil e flexível, pois não é ligada a nenhum sistema operacional ou máquina. Nasceu com o advento do computador pessoal e da teoria de linguagem estruturada, tornando-se rapidamente uma linguage muito popular entre os programadores. É uma linguagem muito ligada a sistemas de kernel Unix, visto que foi utilizada para desenvolvê-lo. Também foi usada para desenvolver outras linguagens, como o Java.
É usada para escrever o kernel da maioria dos sistemas operacionais, dos drivers e dos programas que exigem mais desempenho e processamento.
Desnvolvimento
A linguagem de programação C
A palavra de ordem que define C é eficiência.
Os programas em C costumam ser rápidos e bem pequenos, perdendo em velocidade apenas para o Assembly, que é programado direto no metal. Isso ocorre porque a programação em C ocorre em níveis muito próximos do hardware, facilitando a otimização na execução de programas. É por esse motivo que os programadores em C tem controle e acesso totais aos recursos do sistema e da máquina, lidando com áreas do sistema que seriam inacessíveis em Java ou C#, por exemplo – conseguindo inclusive os endereços de memória da máquina.
No entanto, a possibilidade de compilar um erro feito por você é muito grande pois, como foi dito, têm-se total controle sobre os recursos da máquina, em todos os detalhes. É muito fácil fazer um looping que trave o sistema, apagar ou alterar qualquer arquivo ou ainda fazer um arquivo que cresça infinitamente e lote o disco rígido em poucos instantes. Não à toa, os melhores hackers criam suas aplicações em C.
No entanto, C é considerada uma das linguagens mais difíceis de se aprender – prendendo também, neste quesito, apenas para o Assembly. Hoje, quase todos os sistemas operacionais usam C na maior parte do seu código – ou até totalmente.
História
C foi criada pro Dennis Ritchie (1941 – 2011) entre as décadas de 60-70, no AT&T Bell Labs. Foi assim chamada porque teve suas características obtidas a partir de uma versão reduzida da linguagem BCPL (linguagem B). Em 1973, foram incluídos nos códigos os tipos struct, tornando a linguagem poderosa o suficiente para reescrever a maior parte do kernel Unix, originalmente escrito em Assembly.
A linguagem nao teve sucesso após a criação, tendo seu uso restringido a alguns laboratórios. No entanto, em 1978, Brian Kerningham e Dennis Ritchie lançaram o livro The C Programming Language, um tutorial que mudou a história da programação estruturada. Este livro-tutorial ficou conhecido posteriormente pelos programadores como C K&R e serviu durante muito tempo como especificação informal. A segunda edição do livro introduziu características na linguagem, como:
• Tipos de dado struct, long int e unsigned int;
• Biblioteca padrão de E/S;
• Os operadores =+ e =- foram modificados para += e -=, pois apresentava um erro no analisador léxico.
A segunda edição do C K&R é considerada o menor demoninador comum em que os programadores de C apoiavam-se quando desejavam a portabilidade máxima, pois nem todos os compiladores em atualizados o bastante para suportar o padrão ANSI C.
Nos anos seguintes aos dessa publicação, foram adicionadas de modo não-oficial algumas características da linguagem, suportada pelos compiladores AT&T e similiares:
• Funções e tipos de dados void;
• Funções que retornam tipos struct ou union;
• Campos de nome struct num espaço de nome separado para cada tipo struct;
• Atribuição a tipos de dados struct;
• Qualificadores const para criar um objecto só de leitura;
• Biblioteca padrão, que incorpora grande parte da funcionalidade implementada por vários vendedores;
• Enumerações;
• Cálculos de ponto-flutuante em precisão simples.
Em 1983, o comitê X3J11 foi formado pelo Insituto ANSI para estabelecer especificação
...