Mamoplastia De Aumento
Monografias: Mamoplastia De Aumento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Erica20 • 19/3/2014 • 1.067 Palavras (5 Páginas) • 273 Visualizações
Ao longo dos tempos tem sido reportado o papel fundamental das mamas na feminilidade e na auto estima das mulheres, muito delas procuram uma mamoplastia de aumento para resolver complexos com essa parte do corpo, que normalmente possuem os seios muito pequenos, são magras , de tórax estreito, amastria, hipomastria, assimetrias ou precisam de reconstrução mamaria.
No âmbito da cirurgia estética de mama, a mamoplastia de aumento é o procedimento mais realizado no Brasil; o mesmo tem o objetivo proporcionar melhor forma as mamas, no entanto deve-se preservar a funcionalidade do órgão, pelo importante papel da amamentação no cenário feminino.
A mamoplastia de aumento é um procedimento que tem benefícios na autoestima das mulheres e com elevado grau de satisfação. A decisão de aumentar o volume da mama pré-apresenta duas fases principais, a primeira começa com o desejo do paciente, com todas implicações e realidades sociais envolvidas. A segunda é puramente médica, deve-se considerar as aspirações e os parâmetros clínicos, tendo em consideração as características próprias de cada paciente.
Como resultado, isso cria um plano cirúrgico que deve incluir o tipo de abordagem, tipo de implante, colocação e localização no plano da mesma a dar cobertura apropriada e adequada em cada caso. No entanto, não é um procedimento isento de complicações, nesse caso é ideal um bom esclarecimento prévio das duvidas e risco da cirurgia.
DESENVOLVIMENTO
Ao procurar um cirurgião plástico, o paciente já possui uma ideia pré-concebida de tamanhos e volumes, normalmente originadas de pesquisas na internet, ou ate mesmo o que uma amiga pôs ou sugeriu. Cada vez mais, existem pedidos de aumento de seios para volumes exagerados e simultaneamente naturais.
É muito importante salientar que quanto maior o volume do implante, maiores os riscos associados ao procedimento, já que pessoas com seios pequenos possuem menor espessura de tecidos para cobrir a prótese.
O resultado de uma mamoplastia devera durar o maior tempo possível. Embora muitas mulheres façam a mamoplastia de aumento numa idade jovem, não podem deixar de pensar qual será o aspecto do peito no futuro. Quanto maior o tamanho escolhido, mais a pele vai terá de esticar para acolher o implante de silicone, provocando uma expansão da pele da mama. Ao longo dos anos a pele da mama vai se tornar mais fina devido à pressão exercida pelo implante de silicone.
Sendo indicada para pacientes com mamas pequenas ou que após amamentação tiveram grande redução do volume mamário, sem que houvesse a queda das mamas, a mamoplastia de aumento é uma das mais procuradas cirurgias plásticas, devido ao alto grau de satisfação das pacientes e à rápida recuperação. A troca das próteses de mama é recomendável para evitar o desgaste das mesmas. Devido à crescente qualidade das próteses, estima-se que a troca devera ser realizada em torno de 20 anos.
No procedimento cirúrgico a diferentes tipos de incisões utilizadas na mamoplastia a prótese pode ser coloca de forma periareolar, ou seja, envolta da aréola, submamária no sulco da mama ou axilar através da axila. Abaixo uma ilustração das incisões mais utilizadas atualmente.
A localização da prótese também pode ser em dois espaços diferentes: embaixo da glândula ou abaixo do músculos. Cada método tem suas vantagens e desvantagens, devendo ser a escolha feita em conjunto pelo médico e paciente, após discussão sobre os prós e contras de cada técnica.
A técnica se divide basicamente em anestesia local com sedação ou geral; a incisão é feita no local pré determinado (periareolar, submamária ou axilar); Descola-se o plano em que a prótese será colocada, formando um espeço vazio (sob a glândula ou sob o musculo); Insere-se a prótese na mama; Por fim satura-se a gordura e a pele.
Observando a imagem a baixo ilustra a prótese sob a glândula e sob o musculo.
As técnicas de mamoplastia de aumento permite que
...