Objetos Quimicos
Dissertações: Objetos Quimicos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Alisoonfreitas • 10/9/2014 • 291 Palavras (2 Páginas) • 312 Visualizações
vidros de relógio
Os vidros de relógio são pratos de vidro de fundo redondo.
Têm múltiplas aplicações no laboratório nomeadamente para pesagem de reagentes, para tapar copos dereação e para armazenar substâncias.
Devido à sua grande utilidade e uso apresentam diversos tamanhos.
Funções do vidro de relógio: Pesar pequenas quantidades de substâncias, evaporar quantidades de soluções e ainda cobrir demais recipientes. A Prolab oferece modelos com medidas variadas para atender suas necessidades e tornar as atividades em seu laboratório muito mais práticas.
Pisseta
Pisseta é um recipiente de uso laboratorial no qual se armazenam compostos de diversas naturezas. Normalmente utiliza-se a pisseta para por água destilada ou água desmineralizada e destina-se a descontaminação, lavagem de materiais ou utensílios de laboratório em geral e também para aplicações em outros recipientes quando a quantidade a ser aplicada não interfere no resultado.
A pisseta é geralmente utilizada para enxaguar as vidrarias com água destilada, acetona entre diversas soluções. Por este motivo a Prolab comercializa diversos modelos; pissetas graduadas, âmbar, específicas para produtos, com classificação de risco entre outras.
Funil
Funil é um objeto usado para transferências de líquido de um recipiente para outro.
Pode também ser usado para filtrações em laboratório, isto é, na separação das fases de misturas heterogêneas, quando usado com um papel de filtro.
Condensadores
Um condensador tem como finalidade condensar vapores gerados pelo aquecimento de líquidos em processos de destilação simples1 .
Ele é dividido em duas partes: Uma onde passa o vapor que se tem interesse em condensar e outra onde passa um líquido (normalmente água) resfriado para baixar a temperatura interna do condensador.
Um vapor aquecido entra no condensador e encontra uma superfície com uma temperatura inferior ao seu ponto de ebulição, e então condensa (ou liquefaz).
Existem basicamente dois métodos de funcionamento. Os condensadores de Friedrich e Allihn são exemplos, respectivamente:
...