Peter Druker
Ensaios: Peter Druker. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: Iasmim22 • 19/11/2014 • 377 Palavras (2 Páginas) • 340 Visualizações
ntenda a rescisão
É o momento em que a empresa paga os seus direitos. Na demissão sem justa causa e com aviso trabalhado, você receberá o pagamento no primeiro dia útil após o final do contrato de trabalho, que será o último dia do aviso.
O que você receberá
Aviso prévio trabalhado: Se você cumprir o período de um mês exigido pela empresa, receberá o valor de um salário. Caso contrário, terá descontos por cada dia em que faltar porque a empresa tem o direito de não pagar as ausências.
Aviso prévio proporcional: Desde 2011, as empresas devem pagar mais três dias para cada ano de trabalho do funcionário. Isso quer dizer que alguém com quatro anos de carreira terá direito a mais 12 dias de aviso prévio.
Férias vencidas: Se você já tinha direito a tirar um mês de férias e não saiu, a empresa pagará um mês de salário na rescisão além de um terço do quanto você recebe. Você pode usar a calculadora de férias da Konkero para descobrir esse valor.
Férias proporcionais: Nesse caso, a empresa faz a conta do que deve pagar a partir do dia em que você tinha direito a tirar as próximas férias.
13° salário do ano da demissão: Vale o período entre o dia primeiro de janeiro e o mês do desligamento da empresa. Você receberá um valor que inclui somente os meses trabalhados no ano da demissão.
SAIBA MAIS
7 dicas para você voltar com tudo para o mercado de trabalho
As dicas para você se preparar para a entrevista de emprego
As dicas para você acertar no currículo e conquistar sua vaga
Multa de 40% sobre o saldo do FGTS: Além de conseguir sacar o dinheiro que está na sua conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), no dia do pagamento da rescisão cairá no fundo um valor de 40% do quanto a empresa depositou enquanto você foi funcionário. Com a calculadora de FGTS da Konkero dá para ter uma ideia do seu saldo atual. Então, se você calcular 40% do resultado que encontrar lá, saberá um valor aproximado dessa multa.
2. Demissão sem justa causa e com aviso prévio indenizado (sem trabalhar)
O que é
A empresa manda você embora sem justa causa e não exige que você trabalhe por mais um mês.
Entenda a rescisão
É o momento
...