RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO l
Por: valquiriarodrigo • 20/8/2015 • Trabalho acadêmico • 9.271 Palavras (38 Páginas) • 346 Visualizações
[pic 1]
MARIA DAS DORES F.DE LIMA – 430534
RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO l
CERES-GO
13/06/2015
[pic 2]
MARIA DAS DORES F. DE LIMA – 430534
RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
Relatório de estágio apresentado ao curso de Serviço Social do Centro de Educação a Distância – CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado l.
CERES-GO
13/06/2015
[pic 3]
SÚMARIO
1. Identificação...................................................................03
2. Introdução......................................................................04
3. Desenvolvimento...........................................................05
3.1. Identificação da instituição............................................05
3.2. Descrever é analisar a realidade da organização
(Missão, visão, valores, serviços, programas e projetos
Realizados junto à comunidade) .........................................05
3.3. Descrever o alcance social dos projetos, programas e serviços encontrado na organização ...................................06
3.4. Situar o espaço de estágio dentro da organização.......06
3.5. Descrever a vivência considerando o aprendizado teórico –metodológico articulado à prática do serviço..........07
4. Considerações finais......................................................10
5. Referências......................................................................12
6. Conclusão........................................................................13
[pic 4]
IDENTIFICAÇÃO
Nome do estagiário: MARIA DAS DORES FERREIRA DE LIMA
Curso: Serviço Social
Telefone:62 8513-8568 e-mail: mariadasdores_dorinha@yhoo.com.br
Nível do estagiário supervisionado: ESTAGIO SUPERVISIONADO I
Local do estágio: CENTRO REGIONAL DE REFERENCIA EM REABILITAÇÃO DE CERES
Endereço: RUA 20 Nº 73 CENTRO CERES-GO
Nome do (a) supervisor (a) acadêmico (a): ELIENE ALVES DE S. PINA
Nome do (a) supervisor (a) de campo: NÁDIA APARECIDA DE OLIVEIRA
Carga horária: 100:00hs: Início:11/03/2015 Término: 28/05/2015
[pic 5]
INTRODUÇÃO
Esse estágio é apresentado e exercido pelos acadêmicos de graduação do curso de serviço social da universidade anhanguera-UNIDERP no polo de Ceres Goiás realizada no Centro Regional de Referência em Reabilitação de Ceres (CRRRC).
O estágio supervisionado que é obrigatório e tem como referência a lei 8.662/1993, o código de ética profissional. Este relatório tem por objetivo registrar a nossa vivência no campo de estágio supervisionado na área do Serviço Social no período de 22 dias obtendo experiências nos trouce muitos conhecimentos como acadêmicos e futuros profissionais de assistência social que nos levou a um contato a realidade profissional.
Tivemos oportunidade de ver como os profissionais do Serviço Social atua e como são comprometidos com o trabalho e com o código de ética da profissão. No primeiro dia de estagio fomos apresentados a unidade e a equipe multidisciplinar e depois foi só observação das triagem, observação de visita domiciliar e visita e observação na ergoterapia. Interessante é que nós tivemos que relatar que quanto o nosso olhar é estimulado nesse processo de observação. O estágio representa atividade que envolve aprendizado numa perspectiva social e profissional e proporciona a nos acadêmicos participar de situações reais da prática profissional.
Tivemos oportunidade de participar das entrevistas de forma que houve aquisição através do questionamento sobre a intuição feitos com usuários atendidos 10º edição revista e atualizada código de ética do Assistente Social. Com esta situação nos permite assim uma leitura mais ampla e crítica de diferentes demandas sociais com base em dados em experiência direta a experiência de estágio tem com o proposito central proporcionar a nós estagiários a oportunidade de vivência em relação a teoria e a prática tão discutida no exercício da formação profissional para desvencilhar as ações desenvolvidas pela entidade percorrendo etapas sequenciais sob o acompanhamento sistemático.
A partir dos objetivos propostos pela disciplina, foram desenvolvido pelas acadêmicas, observações assistenciais que serão comtempladas nesse relatório, assim como a caracterização do campo de estágio que ao longo do curso várias foram as questões que nos suscitaram interesse de investigações em relação a questão social e vimos que na observação das triagem intendemos que várias causas levam os portadores de deficiência a esse centro de reabilitação. Dessa forma, acreditamos que o estudo como é no caso desse estágio podem contribuir para qualificar a intervenção do Assistente Social e melhorar a formulação de políticas públicas dirigida esse segmento significativo da população brasileira, onde o Assistente Social tem pautado uma forma de atuação ética, como os princípios fundamentais tem como o reconhecimento da liberdade, defesa intransigente dos direitos humanos. Esperamos com esse estágio colaborar para o meio acadêmico de forma a retratar o exercício profissional.
...